/

11º Festival Nacional de Teatro em Floriano: Uma Celebração da Arte

teatro floriano
Foto: ASCOM/PI

O 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí ocorrerá de 24 a 28 de janeiro na cidade de Floriano. Com a participação de companhias teatrais de diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, o evento promete movimentar a cena cultural da região.

A programação do festival será diversificada e contará com espetáculos para diferentes públicos. Durante as manhãs, serão realizadas apresentações voltadas para o público infantil nos Teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita. Já durante as tardes, serão apresentadas performances impactantes para adultos.

Além das apresentações teatrais, o público terá a oportunidade de participar de diversas atividades oferecidas pelos grupos teatrais presentes no evento. Oficinas sobre temas como iluminação, musicalidade na formação integral da criança e teatro musical serão ministradas, proporcionando uma experiência enriquecedora.

Leia também:  Estudo identifica remédios que podem reverter envelhecimento do cérebro após Covid-19

César Crispim, produtor geral do festival, destaca que o objetivo principal é proporcionar um espaço de celebração e apreciação da arte em todas as suas formas. A democratização da cultura é fundamental, por isso todas as apresentações serão gratuitas. O intuito é permitir que um público amplo e diversificado possa desfrutar do talento e criatividade expressos em cada performance.

Além das apresentações teatrais e das oficinas, o público terá acesso a debates e workshops que possibilitam uma interação única entre artistas e espectadores. O secretário de estado da Cultura do Piauí, Carlos Anchieta, ressalta que a democratização da cultura é o cerne do festival. O fato de todas as apresentações serem gratuitas reforça o compromisso em proporcionar oportunidades para que um público diversificado possa apreciar o talento presente em cada performance.

Leia também:  Hospitais públicos do Piauí estão na lista positiva da Anvisa

O evento é organizado pelo Grupo Escalet de Teatro, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec), e tem patrocínio da Equatorial Piauí. A programação completa, contendo informações detalhadas sobre cada dia e evento, está disponível no site oficial do festival: www.escalet.com.br.

DataEventoLocal
24 a 28 de janeiroFestival Nacional de Teatro do Piauí – 11ª ediçãoCidade de Floriano
ProgramaçãoPúblicoLocal
Apresentações teatraisTodos os públicosDiversos teatros da cidade
OficinasTodos os públicosDiversos locais
Debates e workshopsTodos os públicosDiversos locais
OrganizaçãoApoioPatrocínio
Grupo Escalet de TeatroSecretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult)Equatorial Piauí

Para mais informações sobre a programação completa, acesse o site oficial do festival: www.escalet.com.br.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/11-festival-nacional-de-teatro-acontece-de-24-a-28-de-janeiro-em-floriano

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog