Famílias necessitadas da comunidade Parque José Estevão receberam alimentos, roupas, materiais de higiene e brinquedos na ação Dia D: Gente Solidária, organizada pelo HEDA
Um dia de sorrisos, bem-estar e solidariedade. Foi o que marcou o sábado (13) de trezentas famílias da comunidade Parque José Estevão, durante a ação Dia D: Gente Solidária, organizada pelo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).
Ao todo, a ação solidária, realizada no Centro Social São Francisco, da Diocese de Parnaíba, distribuiu cerca de uma tonelada de doações, entre alimentos, roupas, kits de materiais de higiene e brinquedos.
Estender a mão aos mais necessitados e fortalecer os laços com a cidade foram os grandes objetivos da ação, segundo afirma Wal França, diretora-geral do HEDA. É uma forma de retribuir pela confiança e demonstrar o nosso compromisso com o bem-estar do próximo. E aproveito para parabenizar os nossos colaboradores que participaram dessa corrente do bem e fizeram a diferença na vida dessas famílias, afirma.
As doações foram arrecadadas por meio do I Circuito Saúde HEDA e I Arraiá do HEDA, eventos que reforçaram o compromisso do hospital com a saúde da população parnaibana e que, a partir de agora, integram a agenda esportiva e social da cidade, promovendo união e solidariedade.
Foi muito gratificante ver o engajamento de nossa equipe em fazer a diferença na vida das pessoas, destaca Julianne Cunha, coordenadora de Recursos Humanos do HEDA. Além das doações materiais, oferecemos serviços de saúde e momentos de descontração, que são igualmente importantes para o bem-estar dessas famílias, acrescenta.
O Dia D: Gente Solidária contou com a participação de 70 colaboradores do hospital, que também ofereceram cuidados com a saúde, como orientações nutricionais e aferição de pressão arterial e glicose.
Estamos muito felizes por receber a equipe do HEDA e por essa parceria que tem trazido melhorias significativas para nossas famílias, em especial as crianças. Só temos a agradecer por essa ação tão generosa que fizeram por nós, declara Fátima Pedrosa, líder comunitária da comunidade Parque José Estevão.