Artesanato piauiense é celebrado em evento no Riverside Shopping

feira de artesanato

O Riverside Shopping será palco do evento “Artes e Vida” nos dias 17 e 18 de março, em homenagem ao Dia do Artesão. Com o apoio da Secretaria do Turismo (Setur), o evento tem como objetivo valorizar e incentivar o trabalho dos artesãos piauienses.

Mais do que uma simples exposição de produtos artesanais, o “Artes e Vida” apresenta uma programação diversificada para agradar todos os públicos. Haverá palestras com temas como “Artesanato e economia criativa no turismo” e “Empreendedorismo no artesanato piauiense”, além de oficinas e demonstrações da produção de alguns produtos locais. Para aqueles que apreciam música, haverá diversas apresentações musicais durante todo o evento.

Um dos destaques do evento serão as exposições e venda de diversos produtos artesanais. O público poderá conhecer mais sobre as técnicas usadas pelos artesãos locais para criar seus produtos exclusivos. Isso torna o evento uma ótima oportunidade para encontrar presentes únicos ou até mesmo decorar sua casa com arte piauiense.

Leia também:  Última Chance: Regularize Seu Título Eleitoral Em 48 Horas

Um grande número de artesãos participará do evento, muitos dos quais estão ansiosos pelas possibilidades que surgem com esta oportunidade de expor seu trabalho. Francisco de Assis Castro é um desses profissionais entusiasmados com esse projeto: “É uma grande oportunidade levarmos nosso trabalho para ser apreciado. Agradeço à Setur e ao Governo do Estado por essa chance de sairmos do anonimato e sermos valorizados”.

O ‘Artes e Vida’ é um evento promissor que pode impulsionar ainda mais a indústria local do artesanato, revelando ao grande público toda a beleza das obras produzidas pelos artesãos piauienses.

Programação completa:

Sexta-feira (17/03):

  • 10:00 – Abertura da exposição
  • 14:00 – Palestra sobre ‘Artesanato e economia criativa no Turismo’
  • 18:00 – Abertura oficial com autoridades e convidados
  • 19:00 – Apresentação musical com Auri Lima e Valdo Rodrigues
  • 21:00 – Encerramento
Leia também:  Estudante da Rede Estadual do Piauí brilha no IMPA com matemática

Sábado (18/03):

  • 10:00 – Abertura da exposição
  • 14h – Palestra sobre ‘Empreendedorismo no artesanato piauiense’
  • 18h – Apresentação musical de Lene Alves
  • 20h – Sorteio de brindes para os artesões
  • 20h30 – Agradecimentos
  • 21h – Encerramento.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/artes-e-vida-evento-em-homenagem-ao-dia-do-artesao-ocorre-nos-dias-17-e-18-de-marco/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog