/

Casamentos e Divórcios em Alta: Uniões Homoafetivas Disparam

casamentos e divórcios

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados que apontam para uma mudança significativa nos padrões de relacionamentos no Brasil: os brasileiros estão se casando e se divorciando mais, enquanto as uniões homoafetivas tiveram um aumento de 20%. Em 2022, o país registrou um total de 970 mil casamentos oficiais, representando um aumento de 4% em relação ao ano anterior. Destaca-se que as uniões homoafetivas tiveram um crescimento expressivo de 19,8%.

Essa mudança de comportamento pode ser atribuída à retomada da confiança no amor após um período conturbado, como o vivenciado durante a pandemia. Em 2020, ano inicial da crise sanitária, apenas 757 mil casamentos foram celebrados. Já em 2021, esse número subiu para cerca de 932,5 mil uniões realizadas.

Leia também:  HGV atinge 100% de cura nos casos de tuberculose grave e recebe certificado nacional

Analisando de forma mais ampla e considerando a série histórica desde 2015, observa-se uma diminuição geral no número total de casamentos, exceto pelas uniões homoafetivas, que têm apresentado crescimento constante a cada ano, com 11 mil registros em 2022.

Fatos ImportantesDados
Casamentos Oficiais em 2022970 mil (crescimento de 4% em relação a 2021)
Parcerias HomoafetivasCrescimento de 19,8% em 2022
DivórciosAumento durante o mesmo período

Com informações de https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/03/27/casamentos-divorcios-ibge.htm

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.