/

COVID-19: Dose de Reforço Convoca Idosos e Imunocomprometidos

covid 19

A vacinação de reforço contra a COVID-19 para idosos e pessoas imunocomprometidas terá início nesta segunda-feira (11/12) em Belo Horizonte. O Ministério da Saúde recomenda a dose de reforço para indivíduos com 60 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos, desde que tenham recebido a última dose há pelo menos seis meses. A medida tem como objetivo principal manter o controle da doença.

A fim de ampliar o acesso à vacina, a imunização será realizada nos 152 centros de saúde da capital mineira, distribuídos pelas nove regiões da cidade. Os endereços completos e horários estão disponíveis no portal oficial da Prefeitura.

Para receber a vacina, é imprescindível que a pessoa não tenha tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. Além disso, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação para uma avaliação prévia da situação vacinal pela Prefeitura.

Leia também:  Lei 'Não é Não' protege mulheres em bares e shows

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela PBH, até quarta-feira (6/12), a cobertura vacinal na faixa etária de 60 anos ou mais atingiu 51,8%.

“A vacinação continua sendo nossa melhor forma de prevenção contra a COVID-19. O imunizante oferece segurança e é indispensável para reduzir as internações e óbitos”, destacou Fabiano dos Anjos, subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde. Vale ressaltar que os estoques estão abastecidos para que a população possa reforçar sua proteção contra a doença.

Com o início do processo, espera-se uma adesão significativa ao reforço da vacina contra o coronavírus entre os idosos e pessoas imunocomprometidas. A medida visa garantir não apenas a proteção individual, mas também contribuir para o controle da pandemia como um todo.

Leia também:  Senado aprova proposta para renegociação do FIES e retomada de obras paradas

É fundamental que as autoridades responsáveis continuem promovendo campanhas de conscientização sobre a importância da vacinação, esclarecendo dúvidas e incentivando todos os grupos elegíveis a se imunizarem adequadamente.

NotíciaRelatório: Início da aplicação da dose de reforço da vacina contra a COVID-19 em Belo Horizonte
Público AlvoIdosos a partir de 60 anos e pessoas imunocomprometidas, com 12 anos ou mais, que tenham recebido a última dose há pelo menos seis meses
Locais de Vacinação152 centros de saúde distribuídos nas nove regionais da cidade
Documentos NecessáriosDocumento de identificação com foto e cartão de vacinação
Cobertura Vacinal51,8% na faixa etária de 60 anos ou mais até 06/12
Importância da VacinaçãoRedução de internações e óbitos
ObjetivoGarantir proteção individual e contribuir para o controle da pandemia
RecomendaçãoIncentivar todos os grupos elegíveis a se imunizarem adequadamente

Com informações de https://www.em.com.br/gerais/2023/12/6666860-covid-19-idosos-e-imunocomprometidos-sao-convocados-para-dose-de-reforco.html

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog