Descrição da imagem
/

Dra. Lúcia Santos, presidente do SIMEPI, é primeira mulher piauiense a assumir presidência da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) em 50 anos de história.

Foto: Divulgação

A Dra. Lúcia Santos, renomada médica ginecologista e obstetra e presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), alcançou um feito histórico. Em uma trajetória marcada por dedicação e perseverança, ela tornou-se a primeira mulher piauiense a assumir a presidência da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) em seus 50 anos de existência. A cerimônia de posse acontece neste sábado (1), na FENAM, em Brasília.

Durante toda a sua trajetória, ela se dedicou para a transformação da Medicina no Piauí. Ela especialista em Ginecologia e Obstetrícia e Oncologia Ginecológica pela UFPI; Mestra e Doutoranda em Ciências da Saúde; Responsável técnica do Laboratório de Citopatologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV); Membro titular da Academia de Medicina do Piauí; Diretora da Clínica Arimatéa Santos; Membro da Confederação

Leia também:  Projeto de urbanização do Vale do Gavião está em fase de finalização

Médica Latino-ibero-americana e do Caribe. Agora assume a luta pelos direitos dos médicos e a valorização da classe ao nível nacional.

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog