/

Educação e Inovação em Destaque na Feira dos Municípios

foto vista aérea de Teresina Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está presente na Feira dos Municípios, um evento que começou na última quinta-feira (21/09) e vai até o próximo domingo (24/09). O objetivo da presença da Seduc no evento é promover as ações educacionais e fortalecer a colaboração entre o Estado do Piauí e os Municípios.

A Feira dos Municípios está ocorrendo no Centro de Convenções de Teresina e marca seu retorno após uma década. Além de proporcionar um espaço para a troca de experiências e conhecimentos, ela também valoriza o turismo local.

O evento conta com uma programação diversificada, que inclui exposição de artesanato, culinária, palestras, apresentações culturais e shows.

Dentro desse contexto, a Seduc concentra suas atividades na área educacional. O destaque vai para o Pacto pela Educação, lançado em maio deste ano, que estabelece o Sistema Estadual de Educação. Essa parceria entre os entes públicos pretende fortalecer as ações conjuntas coordenadas em prol da melhoria dos indicadores educacionais.

Leia também:  Garanta seu futuro: Inscreva-se já no Enem 2024 e conquiste a universidade!

No estande da Seduc durante a feira, serão apresentados exemplos das novidades implementadas nas escolas estaduais. Os visitantes poderão conferir experimentos de robótica e atividades de gamificação, utilizando jogos e quizzes como ferramentas inovadoras disponíveis no Canal Educação.

“Vamos oferecer uma amostra grátis do que estamos começando a ofertar nas nossas escolas. Queremos mostrar as possibilidades oferecidas pela robótica, gamificação e pela nova ferramenta disponível no Canal Educação”, afirma Rodrigo Torres, superintendente de Gestão Executiva da Seduc.

A Feira dos Municípios é uma iniciativa da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Grupo Meio Norte e Kalor Produções, com patrocínio do Governo do Estado. O evento tem entrada gratuita e ocupa todos os espaços do Centro de Convenções de Teresina.

Leia também:  Plataforma Pratic, da Uespi, irá acompanhar desenvolvimento do estagiário no mercado de trabalho

Dessa forma, a presença da Seduc na Feira dos Municípios reafirma o compromisso do Estado com a educação e promove a troca de experiências entre os municípios. Os visitantes poderão conhecer de perto as inovações implementadas nas escolas estaduais e se inspirar com as diversas atividades oferecidas durante o evento.

NotíciaData
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está presente na Feira dos Municípios21/09 – 24/09
O objetivo é promover as ações educacionais e fortalecer a colaboração entre o Estado e os Municípios 
A Feira dos Municípios ocorre no Centro de Convenções de Teresina 
Valoriza o turismo local e conta com exposição de artesanato, culinária, palestras, apresentações culturais e shows 
A Seduc concentra suas atividades na área educacional, destacando o Pacto pela Educação 
Exemplos das novidades implementadas nas escolas estaduais serão apresentados no estande da Seduc 
Experimentos de robótica e atividades de gamificação serão mostrados 
Visitas poderão conferir a nova ferramenta disponível no Canal Educação 
A Feira dos Municípios é uma iniciativa da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Grupo Meio Norte e Kalor Produções 
Patrocinada pelo Governo do Estado e com entrada gratuita 
A presença da Seduc reafirma o compromisso do Estado com a educação e promove a troca de experiências entre os municípios 
Os visitantes poderão conhecer de perto as inovações implementadas nas escolas estaduais 
Diversas atividades oferecidas durante o evento 

Com informações de https://180graus.com/educacao/secretaria-de-educacao-na-feira-dos-municipios-promovendo-educacao-e-inovacao/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog