/

Governador Assina Acordos de Cooperação em Singapura com Empresas Internacionais

foto de dois homens assinando acordo

O governador Rafael Fonteles assinou acordos de cooperação com empresas internacionais em Singapura nesta sexta-feira (15). Os memorandos de entendimento visam cooperação nas áreas de planejamento urbano, infraestrutura, governo digital, logística e operações de exportação e importação via Porto de Luís Correia.

O primeiro acordo foi firmado com a Singapore Cooperation Enterprise (SCE), que auxilia governos estrangeiros a atingir metas por meio de soluções adaptadas. Já o segundo MoU foi assinado com a Rocktree Logistics, especialista em transshipment para beneficiar as operações do Porto de Luís Correia.

A colaboração com Singapura promete trazer experiências bem-sucedidas para o Piauí, abrangendo diversas áreas-chave. O objetivo é utilizar o conhecimento adquirido pelo país asiático para impulsionar o desenvolvimento local. O governador ressalta que a parceria será fundamental para aprimorar os setores mencionados e contribuir para o crescimento econômico da região nordestina.

Leia também:  Projeto de urbanização do Vale do Gavião está em fase de finalização

Com a perspectiva de melhorias no Porto de Luís Correia, a parceria com a Rocktree Logistics promete facilitar as atividades de exportação e importação por meio do porto. Esse acordo visa ampliar principalmente o transporte dos produtos mais produzidos e exportados pela região, como soja e ferro.

A operação de transhipment proporcionada pela empresa parceira permitirá agilidade nos processos logísticos do porto mesmo sob limitações presentes.

Parcerias para o desenvolvimento regional

A iniciativa do governador em buscar cooperações internacionais demonstra um compromisso em impulsionar o desenvolvimento regional através da troca de conhecimentos com países reconhecidos mundialmente por suas práticas eficientes. Espera-se que essa parceria traga mudanças significativas para a economia do Piauí, possibilitando avanços nos setores contemplados pelos acordos assinados em Singapura.

Leia também:  Governador Rafael Fonteles inaugura primeira obra do Orçamento Participativo em Teresina

As fotos da visita à Rocktree Logistics revelam o potencial das parcerias estabelecidas e o empenho do governo estadual em promover melhorias na infraestrutura portuária. Com essas iniciativas, abre-se um caminho promissor para fortalecer as relações comerciais do Piauí no mercado global, favorecendo não apenas o estado, mas também todo o Brasil.

.

DataSexta-feira, 15 de Março
LocalSingapura
Acordos Assinados1. Investe Piauí e Singapore Cooperation Enterprise (SCE)
2. Rocktree Logistics
Áreas de CooperaçãoPlanejamento urbano e econômico, infraestrutura, governo digital, logística, operações de exportação e importação via Porto de Luís Correia
ObjetivoImpulsionar o desenvolvimento local com base no conhecimento adquirido por Singapura
Impacto EsperadoMelhorias no Porto de Luís Correia, facilitação das atividades de exportação e importação, agilidade nos processos logísticos

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/governador-assina-acordos-de-cooperacao-com-empresas-internacionais-em-singapura

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog