Governador garante investimentos na reestruturação da Casa da Juventude Piauiense

governador do estado do piaui em reuniao

O estado do Piauí tem recebido investimentos significativos para melhorar a vida dos jovens e oferecer mais oportunidades para a sua formação e inserção no mercado de trabalho. Um dos projetos que tem chamado a atenção é a transformação da Casa da Juventude em um centro de oportunidades, que está sendo liderado pelo governador. Neste artigo, você vai conhecer os principais investimentos e mudanças que estão sendo realizados no estado para garantir um futuro mais promissor para os jovens piauienses. Acompanhe!

Governador do Piauí se reúne para discutir ampliação de oportunidades para a juventude

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, esteve reunido com o Coordenador Geral da COJUV, Everton Calisto, nesta quinta-feira (29) para discutir a importância da ampliação de oportunidades de trabalho, educação e qualificação técnica para a população jovem do estado.

Leia também:  Avenida Miguel Rosa recebe obras de esgotamento sanitário: mais saúde e qualidade de vida!

Durante a reunião, realizada na sede da COJUV em Teresina, o governador reafirmou seu compromisso com a reestruturação da Casa da Juventude Piauiense de Teresina (CAJUPI) e com a expansão das CAJUPIs para outros municípios. A COJUV é uma coordenadoria que trabalha em parceria com diversos órgãos para possibilitar o desenvolvimento econômico, social e educacional da juventude piauiense.

O governador destacou que a formação técnica na área da tecnologia é fundamental para gerar novas oportunidades e que há diversas políticas em andamento para alcançar esse objetivo, como bolsas de estágio e apoio para empreender através da Agência de Fomento.

“É importante investir na formação técnica dos jovens para que eles tenham mais chances no mercado de trabalho. Estamos trabalhando em diversas frentes para isso, como a reestruturação das CAJUPIs e as políticas de fomento ao empreendedorismo”, afirmou Rafael Fonteles.

Leia também:  Piauí: afogamentos aumentam e corpo de bombeiros alerta banhistas

O coordenador geral da COJUV, Everton Calisto, afirmou que a equipe está preparada para executar as metas definidas pelo governo e que a juventude piauiense só tem a ganhar com essas medidas. “Estamos trabalhando em parceria com diversos órgãos para possibilitar o desenvolvimento econômico, social e educacional da juventude piauiense. Com a ampliação das oportunidades de trabalho e educação, estamos contribuindo para um futuro melhor para todos”, disse Calisto.

A reunião foi encerrada com o compromisso do governador Rafael Fonteles e do coordenador geral da COJUV Everton Calisto de continuar trabalhando juntos em prol do desenvolvimento da juventude piauiense.

Foto: Gabriel Paulino

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog