/

Governo do Piauí anuncia concursos para áreas de administração, saúde, educação e segurança

concursos

O governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou nesta quinta-feira (11) a realização de um concurso público para áreas fundamentais do governo. A medida abrangerá os setores de administração, saúde, educação e segurança.

Ao todo, serão disponibilizadas 110 vagas para o cargo de Analista Governamental, com destaque para as áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e Tecnologia da Informação. Além disso, também haverá oportunidades para Analista Previdenciário na Piauí Previdência.

Pensando no futuro, o governador determinou que a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias inclua uma previsão de concurso público para os setores de Saúde, Educação e Segurança (Polícia Civil) em 2025. Essa medida reforçará o quadro de servidores nessas áreas.

Leia também:  2,5 milhões de mulheres não trabalharam para cuidar de parentes ou tarefas domésticas, revela IBGE

Concurso público em órgãos estratégicos do Estado

Outro órgão que terá um concurso público é a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com vagas para auditor fiscal, auditor governamental, analista e agente. Além disso, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) também terá oportunidades para o cargo de procurador.

No âmbito da segurança pública, há uma expectativa interessante: ainda neste semestre, está previsto um concurso para a Polícia Penal do Estado do Piauí. Serão oferecidas 400 vagas, sendo 200 delas destinadas ao cadastro de reserva.

Essa iniciativa do governador se soma a outros anúncios relacionados à contratação de servidores públicos, como a nomeação de 85 professores e 75 servidores administrativos para a Uespi em janeiro. Além disso, foi anunciada também a convocação de 500 policiais militares neste ano.

Leia também:  Governador lança a 72ª edição da Expoapi, maior feira agropecuária do Nordeste

Fortalecimento do serviço público no Piauí

Todas essas medidas têm como objetivo fortalecer o serviço público no Estado do Piauí, proporcionando mais qualidade e eficiência aos órgãos governamentais. O concurso público é uma oportunidade para candidatos qualificados ingressarem em áreas estratégicas e contribuírem para o desenvolvimento do Estado.

O governador Rafael Fonteles reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população, assegurando que esses importantes setores estejam devidamente equipados com profissionais capacitados e dedicados. Com isso, o Estado do Piauí avança rumo a um futuro promissor.

Notícia
O governador Rafael Fonteles autorizou a realização de um concurso público para diversos órgãos do Governo do Estado.
Serão disponibilizadas 110 vagas para o cargo de Analista Governamental, com destaque para as áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e Tecnologia da Informação.
Também haverá vagas para Analista Previdenciário na Piauí Previdência.
O governador determinou a inclusão de uma previsão de concurso público para os setores de Saúde, Educação e Segurança na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias.
O concurso para esses setores está previsto para ocorrer em 2025.
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) também terão concursos públicos com vagas para diversos cargos.
Na área da segurança pública, está previsto um concurso para a Polícia Penal do Estado do Piauí com 400 vagas.
O governador anunciou a nomeação de professores e servidores administrativos para a Uespi, além da convocação de policiais militares.
Todas essas medidas visam fortalecer o serviço público no Estado do Piauí e proporcionar mais qualidade e eficiência aos órgãos governamentais.
O concurso público é uma oportunidade para os candidatos qualificados ingressarem em áreas estratégicas e contribuírem para o desenvolvimento do Estado.
O governador demonstra seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/rafael-fonteles-anuncia-concurso-para-areas-de-administracao-saude-educacao-e-seguranca

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog