/

Governo lança 1º castramóvel para animais do Piauí

Governo lança castramóvel no Piauí

O Governo do Piauí lançou, no dia 5 de junho, o projeto ambiental Piauí Pet Castramóvel, a primeira iniciativa desse tipo na administração estadual. Promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a iniciativa foi apresentada em uma solenidade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Palácio de Karnak, em Teresina. O evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário do Meio Ambiente Daniel Oliveira e outras autoridades e membros da comunidade local.

O Piauí Pet Castramóvel será um projeto itinerante que atuará em parcerias com ONGs e protetores de animais em todas as regiões do estado. A castração será uma das estratégias utilizadas para diminuir a população animal nas ruas e evitar o abandono dos animais, além de reduzir os riscos de contágio por doenças transmitidas por esses animais.

Leia também:  Hemopi é finalista em programa do Ministério da Saúde com práticas de segurança do paciente

Segundo Daniel Oliveira, a iniciativa é um dos projetos prioritários para a política estadual de proteção aos animais. Os recursos para implementação do projeto foram fornecidos pelo deputado estadual Dr. Hélio Oliveira por meio de emendas parlamentares, assim como a vereadora Thanandra Sarapatinhas também foi uma parceira na implementação.

A Semarh pretende ampliar toda a política de proteção animal no estado do Piauí e criar um Conselho Estadual de Defesa e Proteção aos Animais que está previsto para ser enviado à Assembleia Legislativa do Estado em breve.

Para saber mais sobre o projeto Piauí Pet Castramóvel, é possível acompanhar o perfil oficial da Semarh no Instagram: @semarhpiauioficial. A iniciativa é de suma importância para a saúde pública e animal, além de promover bem-estar entre os animais e as pessoas. Trabalhando em parcerias com ONGs e protetores de animais, será possível garantir proteção aos animais em todo o estado do Piauí.

Leia também:  Amazônia das Artes 2023
ProjetoPiauí Pet Castramóvel
IniciativaSecretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)
ObjetivoDiminuir a população animal nas ruas e evitar o abandono dos animais, além de reduzir os riscos de contágio por doenças transmitidas por esses animais.
ParceriasONGs e protetores de animais
Outras açõesCriação do Conselho Estadual de Defesa e Proteção aos Animais
Canal de informação@semarhpiauioficial no Instagram

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/governo-do-estado-lanca-projeto-piaui-pet-castramovel-no-dia-5-de-junho/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog