Descrição da imagem
/

HEDA e Anexo II-NSF inauguram refeitórios modernizados e cardápios elaborados por nutricionistas

Foto: Divulgação

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e o Anexo II- (Hospital Nossa Senhora de Fátima – HNSF) inauguraram recentemente refeitórios totalmente modernizados, proporcionando um ambiente mais adequado, climatizado e acolhedor para os colaboradores.

Além disso, a equipe de nutricionistas, sob a supervisão de Thalita Oliveira, elaborou cardápios variados e nutritivos, com foco em atender às necessidades específicas de cada paciente, acompanhante e colaborador.

Novas instalações e sistema self-service

Os colaboradores agora desfrutam de um ambiente mais agradável para suas refeições, com sistema self-service que permite a escolha individual dos alimentos. Para garantir a qualidade e segurança alimentar, os setores fechados, como neonatal, CPN (Centro de Parto Natural), UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e Centro Cirúrgico, continuam recebendo as refeições lacradas e em temperatura controlada.


A equipe de nutrição do HEDA e Anexo II-NSF, composta por 55 profissionais, incluindo nutricionistas, cozinheiros, auxiliares e copeiros, trabalha para garantir que as refeições sejam nutritivas, saborosas e adequadas às necessidades de cada indivíduo.

Leia também:  Aluno da Rede Municipal de Teresina conquista prata no Campeonato Pan-Americano de Judô

São elaborados cardápios específicos para pacientes, acompanhantes e colaboradores, levando em consideração restrições alimentares, patologias e preferências individuais.

Satisfação dos colaboradores e impacto positivo

A mudança foi recebida com grande satisfação pelos colaboradores, que elogiam a variedade e qualidade das refeições, além do ambiente mais agradável.

A nutricionista Thalita Oliveira destaca que:

A reforma dos refeitórios e a implementação do sistema self-service proporcionaram uma experiência mais positiva para os colaboradores, que agora podem escolher os alimentos que desejam e montar seus pratos de forma personalizada.


A diretora-geral do HEDA, Wal França, ressalta que a iniciativa visa oferecer um serviço de excelência para todos os públicos.

As melhorias nos refeitórios beneficiam tanto os pacientes e acompanhantes, que agora contam com refeições mais nutritivas e saborosas, quanto os colaboradores, que podem desfrutar de um ambiente mais agradável e confortável para suas refeições, afirma.

Segurança alimentar

Para garantir a segurança alimentar, as temperaturas das refeições são controladas rigorosamente no balcão térmico, tanto para pacientes e acompanhantes quanto para os colaboradores.

Leia também:  Conheça Severino Gomes: Artista da moda que atua há 40 anos com estampas no Piauí

A equipe de nutricionistas realiza a aferição da temperatura duas vezes ao dia, assegurando que os alimentos sejam mantidos na temperatura adequada durante todo o tempo.

A modernização dos refeitórios do HEDA e Anexo II-NSF representa um importante investimento na qualidade de vida dos pacientes, acompanhantes e colaboradores.

As novas instalações, o sistema self-service, os cardápios personalizados e a equipe qualificada garantem um serviço de excelência em nutrição, contribuindo para o bem-estar e a saúde de todos.

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog