Descrição da imagem
/

Hospital de Campo Maior registra aumento expressivo em cirurgias de urgência e emergência, com alta de 54,34% em 2023

foto de faixada de hospital

O Hospital Regional de Campo Maior, sob gestão da Santa Casa de Chavantes, apresentou um aumento significativo no número de cirurgias de urgência e emergência nos primeiros oito meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo os dados, janeiro a agosto de 2023 registraram um crescimento de 54,34% nesses procedimentos.

No ano passado, foram realizadas 760 cirurgias desse tipo ao longo de oito meses, enquanto neste ano esse número chegou a 1.173. Além disso, a unidade hospitalar também reportou um total de 1.111 cirurgias eletivas durante o mesmo período. Essas cirurgias, que não são programadas e não são consideradas urgentes, contribuíram para a movimentação da instituição.

Leia também:  Semec reafirma parceria com Fundação Quixote para o Salipi 2023

Uma das razões para esse aumento expressivo no número de cirurgias está relacionada à implementação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com capacidade para 10 pacientes adultos. A existência dessa unidade possibilita estabilizar os pacientes após procedimentos mais complexos e oferecer um cuidado mais adequado aos casos graves que chegam ao hospital.

Além disso, é válido mencionar que o hospital contratou novos profissionais nesse período, incluindo médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Essas contratações foram essenciais para fortalecer e ampliar a equipe responsável pela assistência aos pacientes durante os procedimentos cirúrgicos.

O aumento no número de cirurgias realizado pelo Hospital Regional de Campo Maior demonstra seu comprometimento em atender à demanda crescente por serviços médicos emergenciais e garantir a melhor qualidade de cuidados aos pacientes. A implementação da UTI e o reforço da equipe de profissionais são medidas estratégicas que visam proporcionar um ambiente seguro e adequado para os atendimentos.

Leia também:  Delegacia de Direitos Humanos oferece atendimento especializado a vítimas de LGBTQIAPN+Fobia

Levando em consideração o crescimento significativo nas cirurgias de urgência e emergência, assim como nas cirurgias eletivas, é natural surgirem questionamentos sobre a capacidade do hospital em lidar com essa demanda aumentada. No entanto, as ações adotadas pela instituição, como a instalação da UTI e a contratação de novos profissionais, demonstram um esforço claro para suprir essas necessidades.

Notícia
O Hospital Regional de Campo Maior, sob gestão da Santa Casa de Chavantes, apresentou um aumento significativo no número de cirurgias de urgência e emergência nos primeiros oito meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
Janeiro a agosto de 2023 registraram um crescimento de 54,34% nesses procedimentos.
Em 2022 foram realizadas 760 cirurgias desses tipos ao longo de oito meses, neste ano esse número chegou a 1.173.
A unidade hospitalar também reportou um total de 1.111 cirurgias eletivas durante o mesmo período.
A implementação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com capacidade para 10 pacientes adultos foi uma das razões para esse aumento expressivo no número de cirurgias.
O hospital contratou novos profissionais nesse período, incluindo médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.
O aumento no número de cirurgias realizado pelo Hospital Regional de Campo Maior demonstra seu comprometimento em atender à demanda crescente por serviços médicos emergenciais e garantir a melhor qualidade de cuidados aos pacientes.
As ações adotadas pela instituição, como a instalação da UTI e a contratação de novos profissionais, demonstram um esforço claro para suprir essas necessidades.
A diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Carla Virginia Borges, destacou a importância do pós-operatório complexo e como isso pode ser manejado com mais eficiência graças à UTI.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/Hospital-de-Campo-Maior-registra-alta-de-cirurgias-de-urgencia-e-emergencia

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog