/

Inscrições abertas para torneio de tecnologia Seduckathon: intercâmbio nos EUA!

tecnologia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está divulgando a abertura das inscrições para o Seduckathon, um torneio de tecnologia que oferecerá a oportunidade de intercâmbio nos Estados Unidos para 20 estudantes da Rede Estadual de Ensino. Essa será a primeira edição do evento, que tem como objetivo selecionar alunos matriculados nos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos Digitais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro através do site seduc.pi.gov.br/seduckathon e são totalmente gratuitas. Após o período de inscrição, será realizada uma prova objetiva com 60 questões sobre conhecimentos específicos e língua inglesa no dia 19 de fevereiro nas escolas onde os estudantes estão matriculados.

Leia também:  Lei estadual proíbe uso de cigarros em ambientes coletivos, inclusive ao ar livre

Serão formados times representantes de cada escola, sendo selecionados os cinco melhores alunos com base nas notas obtidas na prova objetiva. Esses times terão então a oportunidade de desenvolver um projeto de programação sob orientação dos professores. Os melhores projetos serão escolhidos para participar da competição do Seduckhaton, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de abril.

Intercâmbio nos Estados Unidos e prêmios em dinheiro

Os alunos e professores responsáveis pelos melhores projetos terão como prêmio um intercâmbio internacional de 30 dias na Worcester Technical High School (WTHS), localizada em Massachusetts, Boston, nos Estados Unidos. Além disso, as equipes classificadas entre a 5ª e a 10ª posição serão premiadas com bolsas em dinheiro: serão distribuídas 10 bolsas no valor de R$350 para os estudantes e 10 bolsas no valor de R$1.000 para os professores orientadores.

Leia também:  Polícia Militar do Piauí promove II Curso de Capacitação para Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

Uma oportunidade única para os estudantes

O Seduckathon é uma grande oportunidade para os estudantes mostrarem suas habilidades em programação e desenvolvimento de sistemas, assim como ampliar seus horizontes com o intercâmbio nos Estados Unidos. Não perca essa chance única de participar desse torneio e concorrer a prêmios incríveis! Para mais informações, consulte o edital disponível aqui.

Notícia
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está divulgando a abertura das inscrições para o Seduckathon, um torneio de tecnologia que oferecerá a oportunidade de intercâmbio nos Estados Unidos para 20 estudantes da Rede Estadual de Ensino.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro através do site seduc.pi.gov.br/seduckathon e são totalmente gratuitas.
Será realizada uma prova objetiva com 60 questões sobre conhecimentos específicos e língua inglesa no dia 19 de fevereiro nas escolas onde os estudantes estão matriculados.
Os cinco melhores alunos de cada escola serão selecionados para formar times representantes.
Os times terão a oportunidade de desenvolver um projeto de programação sob orientação dos professores.
Os melhores projetos participarão da competição do Seduckhaton nos dias 27 e 28 de abril.
Os alunos e professores responsáveis pelos melhores projetos ganharão um intercâmbio internacional de 30 dias nos Estados Unidos.
As equipes classificadas entre a 5ª e a 10ª posição receberão bolsas em dinheiro.
O Seduckathon é uma grande oportunidade para os estudantes mostrarem suas habilidades em programação e desenvolvimento de sistemas.
Para mais informações, consulte o edital disponível aqui.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-seduckathon-torneio-de-tecnologia-das-escolas-seduc

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog