Descrição da imagem

ISAC oferece atendimento médico e psicológico gratuito aos afetados pelas enchentes no RS

Foto: Divulgação

Médicos e psicólogos do Piauí e de todo o país podem aderir à campanha e fortalecer a equipe de profissionais através de teleconsultas para as vítimas da tragédia

A tragédia climática que já atingiu mais de 1,4 milhão de pessoas e alcançou cerca de 80% dos 497 municípios deve continuar sufocando o Rio Grande do Sul. A região sofre com os temporais desde o dia 29 de abril, o que tem provocado enchentes e inundações, fazendo com que famílias inteiras sejam obrigadas a evacuar suas casas e buscar ajuda e abrigo.

Muitas delas perderam tudo, inclusive os entes queridos. E precisam de ajuda.

Diante desse cenário catastrófico, a solidariedade e a cidadania são tudo o que essas pessoas precisam para se apoiar e seguir em frente. Por isso, o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) vem a público oferecer atendimento médico e psicológico gratuito aos afetados pelas enchentes, através de teleconsulta, e convocar médicos e psicólogos do Piauí e de todo o país a fortalecer o time de profissionais que estão na linha de frente da campanha SOS Rio Grande do Sul – ISAC.

Nós, o ISAC, convidamos profissionais de saúde de todo o país a se unirem conosco em uma missão solidária em prol do Rio Grande do Sul. Com apenas uma hora do seu dia será possível realizar consultas online para pacientes que necessitam de atendimento médico e suporte psicológico e emocional.Milhares sofreram perdas e traumas, e sua atuação, mesmo virtual, pode fazer a diferença na vida dessas pessoas, destaca Antônio Drummond, presidente do ISAC.

Estão sendo oferecidos atendimentos remotos por médicos pediatras e clínicos, e também psicólogos, segundo o Dr. Alberto Aguiar, diretor do ISAC e gestor em saúde.

Você que é um profissional de saúde e quer participar dessa campanha, seja oferecendo uma consulta ou uma hora de consulta, basta preencher um formulário online. E as demais pessoas que desejam ajudar nessa iniciativa, encorajamos a compartilhar essa mensagem para ampliar o seu alcance e garantir que os necessitados recebam o suporte necessário, incentiva.

Como receber ajudar
As pessoas que foram afetadas por enchentes no RS podem solicitar atendimento médico e psicológico totalmente de graça pelo link https://isac.org.br/sos-riograndedosul/.

Leia também:  Unidades ISAC no Piauí ofertaram mais de 100 mil atendimentos, em 2023

Basta preencher o formulário com nome completo, CPF, data de nascimento, telefone para contato, tipo de atendimento (Pediatria, Clínica Médica ou Psicologia) e aceitar o termo de consentimento. Com isso, o ISAC direciona a solicitação e aciona o profissional adequado.

Como ser um voluntário

Já o formulário para os profissionais de saúde que desejam participar da campanha está disponível no link http://forms.gle/HdzrzaqxnimCJKpt9. Serão solicitados do profissional os dados como o nome completo, as especialidades em que atua, o número de telefone, os dias e horários disponíveis, e o documento de identificação do conselho ao qual pertence para alocar ao grupo de profissionais correspondente.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.

Leia também:  Dia Internacional da Mulher: ISAC celebra valorização feminina na saúde pública

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog