/

Lula propõe programa de incentivo para eletrodomésticos: preços mais baixos estão por vir

eletrodomésticos

Nesta quarta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs a criação de um programa governamental que ofereça descontos nos preços dos eletrodomésticos vendidos no país. O anúncio foi feito durante um evento no Palácio do Planalto, direcionado ao vice-presidente Geraldo Alckmin.

Lula destacou a importância de facilitar a compra de geladeiras, televisões e máquinas de lavar roupa, argumentando que as pessoas precisam trocar seus utensílios domésticos quando eles estão velhos, não funcionam corretamente ou consomem muita energia. Com o intuito de tornar esses produtos mais acessíveis, o presidente sugeriu a redução dos preços.

A proposta foi bem recebida pelos presentes, incluindo a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. Lula brincou dizendo que eles deveriam “abrir a mão um pouquinho” para facilitar a vida das pessoas que desejam adquirir esses produtos.

Leia também:  G7 debate sanções à Rússia e ambições da China em Hiroshima

O programa sugerido pelo presidente visa beneficiar uma variedade de produtos da linha branca, como geladeiras, fogões, micro-ondas, máquinas de lavar louça e roupas, tanquinhos, entre outros. Essa não é a primeira vez que uma iniciativa semelhante é proposta: durante o segundo mandato de Lula, em 2009, o Ministério da Fazenda implementou uma redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupa, que durou cerca de dez meses.

Com informações de https://www.cnnbrasil.com.br/economia/veja-quais-eletrodomesticos-podem-ficar-mais-baratos-em-programa-de-incentivo-proposto-por-lula/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog