Descrição da imagem
/

Mutirão de Catarata beneficia nove cidades do Piauí

foto de mulher mostrando os olhos azuis

No próximo mês de abril, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realizará um mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Estadual Domingos Chaves, localizado em Canto do Buriti. O objetivo é atender pacientes de nove cidades da região, incluindo Canto do Buriti, Itaueira, Flores do Piauí, Rio Grande do Piauí, Eliseu Martins, Colônia do Gurguéia, Brejo do Piauí, Tamboril e Pajeú do Piauí.

A ação visa desafogar a demanda reprimida e será possível graças ao aumento no número de procedimentos planejados.

Diretor-geral destaca a importância do mutirão

O diretor-geral da unidade hospitalar, Hilton Valério, destaca a importância desse mutirão que irá contemplar os pacientes locais. O quantitativo de vagas disponíveis foi distribuído com base na proporção populacional de cada município participante. Cabe a cada cidade fazer o cadastramento dos seus respectivos pacientes para participarem das consultas e cirurgias.

Leia também:  Taxação da SHEIN? Entenda a polêmica

O processo de triagem para seleção dos pacientes que serão beneficiados com as cirurgias terá início em 18 de março e se estenderá até o dia 20 do mesmo mês. As cirurgias estão agendadas para os dias 06, 07, 08 e 09 de abril. A iniciativa tem como foco garantir acesso igualitário à saúde ocular aos residentes do estado piauiense.

Superintendente ressalta esforço para melhorar qualidade de vida

Dirceu Campêlo, superintendente responsável pela Média e Alta Complexidade da Sesapi, ressalta que esse esforço busca melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes ao reduzir as filas de espera por procedimentos oftalmológicos essenciais. Com essa ação programada, será possível proporcionar um acesso mais rápido e eficiente aos cuidados necessários nessa área da saúde tão importante.

Leia também:  Desenrola Brasil: Renegociação de dívidas consignadas é lançada pelo governo
Evento:Mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Estadual Domingos Chaves
Data:06 a 09 de abril
Local:Canto do Buriti, Piauí

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/sesapi-realiza-mutirao-de-catarata-no-hospital-estadual-de-canto-do-buriti

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog