/

Os festejos de São Pedro do Poty Velho iniciam hoje, 19 de junho, e vão até o dia 29

No bairro Poty Velho, localizado na zona norte de Teresina, são realizados anualmente os festejos de São Pedro. Essa celebração recebe o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Neste ano, os festejos de São Pedro contarão com uma extensa programação, incluindo missas, apresentações de bandas e quadrilhas juninas, proporcionando diversão e engajamento dos fiéis. Além disso, haverá a tradicional corrida de canoa. 

Segundo o Presidente da Fundação de Cultura, Neto do Angelim, essa festa já faz parte do calendário cultural de Teresina. Ele afirmou que o evento contará com toda a estrutura necessária para proporcionar conforto, segurança e alegria aos visitantes.

A Prefeitura não poderia deixar de apoiar um evento como esse, que é tão tradicional e importante não apenas para os moradores do Poty Velho, mas também para a cidade como um todo. Essa festa costuma movimentar todos os dias e é muito significativa

Lívia Pereira, membro da comissão organizadora, também ressaltou a importância do evento para o comércio local.

Estamos celebrando 70 anos de festa e aqui temos muitas atrações culturais que relembram a história do Poty Velho, desde o início da cidade. Isso movimenta o comércio local, valoriza o artesanato, os pequenos comerciantes e as famílias em situação de vulnerabilidade social, gerando mais renda para a região

Os festejos de São Pedro ocorrerão na praça principal do Poty Velho, na zona norte de Teresina, e terão lugar entre os dias 18 e 29 de junho.

Leia também:  Combate À Fome No Piauí: Iniciativas Alimentam Esperança De 140 Mil Famílias

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog