/

Piauí lidera geração de empregos formais no Brasil

Piauí lidera geração de empregos

O estado brasileiro que alcançou a maior variação relativa na geração de empregos em todo o país entre janeiro e agosto deste ano foi o Piauí, de acordo com dados divulgados pela Fundação Cepro. Com um índice de 6,14%, o estado consolidou-se como líder no ranking nacional de empregos formais, superando Mato Grosso e Roraima.

A pesquisa baseia-se nos dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), fornecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Ao longo dos primeiros oito meses deste ano, o Piauí registrou um saldo positivo de 19.271 postos de trabalho, com 100.533 admissões e 81.262 demissões.

No mês de agosto, o estado gerou 2.764 novos empregos, representando uma variação de 0,84% em relação ao mês anterior. A construção de estações e redes de distribuição de energia foi a atividade que mais contribuiu para a geração de empregos, seguida pela construção de rodovias e ferrovias e pelos serviços de restaurantes e alimentação.

Leia também:  Desemprego cai para 7,6% no trimestre, atingindo menor taxa desde 2015, segundo IBGE

Esses resultados positivos refletem os esforços do governo estadual em atrair investimentos e direcionar recursos para setores estratégicos, visando impulsionar a economia e criar novos postos de trabalho. Além disso, programas de capacitação profissional têm sido implantados para preparar a mão-de-obra local para as demandas do mercado.

EstadoVariação RelativaRanking Nacional
Piauí6,14%
Mato Grosso6,12%
Roraima6,01%

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/piaui-tem-maior-crescimento-percentual-de-empregos-formais-do-brasil-no-acumulado-do-ano

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog