Descrição da imagem
/

Piauí recebe 10 ambulâncias modernas para pacientes de alto risco

ambulâncias modernas

O governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz Soares, entregaram novas ambulâncias a hospitais de dez municípios do Piauí. As ambulâncias do tipo D são equipadas com recursos essenciais para o transporte de pacientes em condições críticas, como tanques de oxigênio e desfibriladores.

Fonteles destacou a importância dessas ambulâncias para situações complexas e a falta de atendimento de alta complexidade em algumas cidades do interior. Já Antonio Luiz explicou que os veículos modernos são destinados a pacientes graves que necessitam ser transferidos para hospitais de referência em outras localidades.

Municípios beneficiados e planos futuros

Os municípios beneficiados são Teresina, Corrente, Uruçuí, Valença, Bom Jesus, Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos, Amarante e Luzilândia. A Sesapi planeja entregar mais 17 veículos adicionais em maio para fortalecer o sistema de saúde estadual, visando melhorar o transporte de pacientes em estado crítico.

Leia também:  WhatsApp lança função de privacidade contra chamadas desconhecidas
EventoCerimônia de entrega de novas ambulâncias
LocalPátio da Secretaria de Estado da Saúde
Municípios BeneficiadosTeresina, Corrente, Uruçuí, Valença, Bom Jesus, Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos, Amarante e Luzilândia

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/hospitais-do-piaui-recebem-dez-ambulancias-para-pacientes-de-alto-riscos

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog