Descrição da imagem
/

Primeiro dia do Festival de Inverno é marcado pela apresentação de Alice Caymmi, Anavitória e Vanessa da Mata

Foto: Dielson Menezes

O primeiro dia do Festival de Inverno foi repleto de emoções e foi especialmente dominado por mulheres, levando milhares de pessoas a cantar e dançar durante toda a noite.

Alice Caymmi, Anavitória e Vanessa da Mata abriram o 17º festival, encantando o público com suas atuações e embalando a multidão que veio de todas as partes do Piauí para presenciar de perto essas talentosas cantoras. Os grandes sucessos entoados por elas proporcionaram momentos inesquecíveis aos presentes.

A cerimônia de abertura ocorreu na Praça Domingos Mourão e contou com a presença do secretário de Cultura, Carlos Anchieta, da prefeita da cidade, Betinha Brandão, além de deputados e outras autoridades.

Themístocles Filho, governador em exercício do Piauí, enfatizou que o festival tem um impacto positivo no turismo de Pedro II, ao mesmo tempo que impulsiona a economia da região, a qual sofreu consequências após três anos sem a realização do evento devido à pandemia.

Ele ressaltou a importância da parceria com as demais entidades envolvidas na organização do festival. “Sem a colaboração de todos, seria improvável que o festival ocorresse, e ele atrai inúmeros turistas durante esses quatro dias”, comentou o governador. Além do Governo do Piauí, o Sebrae e a Prefeitura de Pedro II também são responsáveis pela realização do evento.

Após três anos, o Festival de Inverno está de volta!

Com o tema “Onde o Ritmo e a Emoção se Encontram”, o Festival de Inverno é uma colaboração entre o Governo do Estado, o Sebrae-PI e a Prefeitura de Pedro II. Criado em 2004 e com entrada totalmente gratuita, o festival é um evento destacado no calendário cultural do Piauí e é considerado o maior festival de inverno gratuito do Norte e Nordeste do Brasil.

Leia também:  Petrobras reduz preço da gasolina em 4,65%

Mikael Wanderson, morador da cidade de Piripiri, vizinha de Pedro II, relata como foi a experiência de voltar ao festival após anos de espera:

“Minha primeira experiência no Festival de Inverno de Pedro II foi incrível. O show da Vanessa da Mata, quando ela estreou no festival, anos atrás. Após anos morando fora do estado e três anos sem festival devido à pandemia, retornar ao evento com a Vanessa da Mata foi como vivenciar tudo novamente pela primeira vez. Fui tomado por emoções intensas e memórias afetivas me envolveram. Estou completamente extasiado e empolgado com tudo o que está por vir.”

O Festival de Inverno é um patrimônio, é pura arte e deleite. Amei o retorno do festival com chave de ouro e estarei presente todos os dias e, se possível, em todos os anos futuros, afirma Mikael.

O evento contará ainda com a participação de artistas nacionais e locais. O Palco Opala, o palco principal instalado na Praça da Bonelle, receberá apresentações de, Top Gun, Lagum, Duda Beat, Teófilo, Gilsons, Frejat, Banda Retrô, Flávio Venturini e Chico César.

Leia também:  Van Gogh & Impressionistas: Exposição chega no Shopping Rio Poty

Outras atrações estarão nos Palcos Jazz (Praça Deputado Milton Brandão – Recanto), O Gritador (Praça Domingos Mourão – Matriz), Mirante do Gritador (Serra dos Matões), além do Mercado do Artesão e do Palco Carlos Cordeiro (Praça Domingos Mourão – Matriz).

A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, acredita que este será o maior festival já realizado no Piauí e destaca que a cidade está pronta para receber os visitantes com muito carinho e amor. Ela estima a participação de um público de 10 mil pessoas no evento deste ano, o que trará um impulso significativo para a economia local, especialmente nos setores de gastronomia, hotelaria, joalheria e turismo.

O evento ocorre até o dia 11/06 e ainda contará com a presença de inúmeros cantores locais e nacionais, confira a programação dos próximos dias. 

Palco Opala

Sexta-feira – 09/06

  • Top Gun – 20h
  • Lagum – 22h
  • Duda Beat – 23h30

Sábado – 10/06 

  • Teófilo – 21h
  • Gilsons – 23h 
  • Frejat – 00h30

Domingo – 11/06

  • Banda Retrô – 20h30
  • Flávio Venturini – 22h
  • Chico César – 00h

Palco O Gritador 

Sexta-feira 09/06

  • Sonayra – 18h
  • Street Campany – 19:30
  • Ramon Marques e Banda – 21h
  • Fronteiras Blues – 22h30

Sábado 10/06

  • Florais da Terra Quente – 18h
  • Cruviana – 19h30
  • Calango Band – 21h
  • Elder Luis – 22:30

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog