/

Projeto da Agrofloresta desenvolvido no sistema prisional vence Prêmio de Inclusão Social

sistema prisional do piauí

O Projeto da Agrofloresta, desenvolvido na Penitenciária Irmão Guido em Teresina, capital do estado do Piauí, foi o grande vencedor da categoria ação governamental na 18ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social, promovido pelo Grupo Meio Norte de Comunicação.

A iniciativa consiste na produção de alimentos orgânicos na unidade penal por meio da mão-de-obra carcerária, com foco na preservação do meio ambiente e reinserção social dos encarcerados. A premiação aconteceu no Centro de Convenções da cidade e foi transmitida ao vivo pela Rede Meio Norte.

O projeto da Agrofloresta superou outras cinco ações concorrentes e foi avaliado e eleito pelos jurados representantes de instituições renomadas como a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa).

Leia também:  Sesapi leva atendimento odontológico para Festival das Crianças no Parque Potycabana

O responsável pela Secretaria de Estado da Justiça, coronel Carlos Augusto, agradeceu aos profissionais envolvidos na iniciativa, policiais penais e Diretoria de Humanização pelo compromisso assumido com o projeto. Ele ressalta que é um prêmio de reconhecimento para todos os envolvidos e que há uma grande responsabilidade em dar continuidade ao trabalho já realizado em todas as unidades penais.

A premiação certamente servirá de inspiração para outras iniciativas semelhantes em todo o país.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/projeto-de-ressocializacao-desenvolvido-no-sistema-prisional-vence-premio-piaui-de-inclusao-social/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog