/

Secretaria das Mulheres e da Segurança promovem ação contra violência doméstica no litoral piauiense

violência contra mulher

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) e a Secretaria de Estado da Segurança (SSP) estão realizando, a partir desta quinta-feira (20), uma ação conjunta para combater o assédio nos municípios litorâneos do Piauí. Essa iniciativa ocorre devido ao aumento significativo do fluxo de pessoas na região durante as férias de julho. A campanha vai até sábado (22) e será realizada em Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

No protocolo adotado nessa iniciativa, destaca-se um enfoque preventivo e educativo. Além de encorajar as mulheres a denunciarem qualquer tipo de violência sofrida, é disponibilizado um serviço via WhatsApp que opera 24 horas por dia. Esse serviço possibilita que as mulheres possam realizar denúncias, obter informações sobre delegacias próximas, entrar em contato com assistentes sociais e psicólogos, ou seja, ter acesso à rede de apoio especializada.

Leia também:  Entrega de 10 mil mudas de plantas nativas e frutíferas em Teresina promove reflorestamento e conscientização

Segundo a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, esse sistema oferece às mulheres não apenas um canal para denunciar casos de violência, mas também acolhimento através de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais como psicólogos e assistentes sociais, capazes de atuar em diversas vertentes.

Durante esse período, serão promovidas atividades do protocolo intitulado “Ei, mermã, não se cale” e do projeto “Assédio não combina com diversão”. A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, ressaltou que a Sempi tem trabalhado em parceria com a SSP em grandes eventos realizados no estado, como o Piauí Pop e o Festival de Inverno de Pedro II.

Além das ações voltadas ao enfrentamento do assédio, essa iniciativa conjunta também inclui a campanha “Drogas não são brincadeira”, desenvolvida pela Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), direcionada a crianças e adolescentes. Adicionalmente, o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) participará com blitz educativas.

Leia também:  Pacote Inovador Reforça Segurança Pública Estadual

Com essa ação integrada, busca-se conscientizar a população sobre a importância de combater o assédio e os problemas relacionados às drogas. Dessa forma, tanto as mulheres quanto as crianças e adolescentes poderão usufruir de um ambiente mais seguro e acolhedor durante esse período de férias no litoral do Piauí.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/secretaria-das-mulheres-e-da-seguranca-realizam-acao-de-prevencao-a-violencia-domestica-no-litoral-piauiense/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog