/

Secretarias se unem para fortalecer atendimento a vítimas de violência sexual no Piauí

atendimento violência contra a mulher

Dados da Coordenação de Saúde da Mulher do estado do Piauí apontam que os serviços SAMVIS e SAVIS realizaram, até o momento, 845 atendimentos às vítimas de violência sexual.

Representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria das Mulheres, Polícia Militar e Secretaria Estadual da Educação reuniram-se nesta quarta-feira (31) para estabelecer um protocolo integrado de atendimento às vítimas de violência sexual no estado. O objetivo principal é fortalecer os serviços já existentes e traçar ações que possam reduzir a violência sexual na região. A Sesapi (Secretaria de Estado da Saúde) conta com o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVIS) em Teresina e os Serviços de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVIS) em outras seis cidades.

Leia também:  Soldado da PM-PI é bicampeão Sul-americano de judô em Guaiaquil, no Equador

Ao integrar esses serviços, os representantes envolvidos esperam oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente às vítimas. A ideia é simplificar o acesso aos serviços para tornar a integração dos processos mais precisa.

Ainda segundo Auzeni Moura Fé, coordenadora da Saúde da Mulher na Sesapi, a união permitirá um atendimento mais definido a todos que precisarem dos serviços, além de contribuir para reduzir os números alarmantes registrados atualmente.

Detalhes sobre a integração

Na próxima reunião serão discutidos detalhes sobre como cada órgão irá se integrar ao protocolo estabelecido para garantir uma abordagem mais efetiva para ajudar quem for vítima de violência sexual no estado do Piauí.

Dados da Notícia
Número de atendimentos realizados845
Serviços envolvidosSAMVIS e SAVIS
Órgãos envolvidos na reuniãoSecretaria de Estado da Saúde, Secretaria das Mulheres, Polícia Militar e Secretaria Estadual da Educação
Objetivo principalFortalecer os serviços já existentes e traçar ações que possam reduzir a violência sexual na região
Benefícios da integração dos serviçosAtendimento mais humanizado e eficiente às vítimas
Próxima reuniãoDiscutir detalhes sobre como cada órgão irá se integrar ao protocolo estabelecido

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/secretarias-discutem-integracao-de-protocolo-de-atendimento-as-vitimas-de-violencia-sexual-no-estado/

Leia também:  Refeitórios modernos chegam a 404 escolas: Conforto e qualidade para estudantes

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog