/

Seduc homenageia estudantes e escolas na cerimônia da 17ª Obmep

17 OBMEP

No dia 16 de segunda-feira, os estudantes e gestores da rede pública estadual do Piauí se reuniram no Centro de Convenções de Teresina para participar da Solenidade de Premiação da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O evento foi realizado com o objetivo de reconhecer e premiar os estudantes que se destacaram na competição.

Durante a cerimônia, foram premiados 43 estudantes da rede pública estadual que alcançaram os melhores desempenhos do estado na Obmep deste ano. Além disso, também houve homenagens aos professores e escolas que se destacaram nessa edição.

Dentre as escolas premiadas estão:

  • Conselheiro Saraiva em Batalha;
  • Deusa Rocha em Nossa Senhora dos Remédios;
  • Cônego Cardoso em Castelo do Piauí;
  • U.E Jomasio dos Santos Barros em Nossa Senhora dos Remédios;
  • U.E. Marcos Parente em União;
  • CETI Augustinho Brandão em Cocal dos Alves;
  • U.E. Gayoso e Almendra em Batalha;
  • CETI Inês Maria de Sousa Rocha;
  • U. E. Patronato Irmãos Dantas.
Leia também:  Fapepi Investe em Projeto de Recuperação da Biodiversidade no Semiárido Piauiense

Também foram homenageadas as escolas municipais Centro Educativo Municipal Antônio Ferreira Neto em Piripiri e O.G Rêgo de Carvalho em Teresina. As secretarias de Educação dos municípios de Morro do Chapéu do Piauí e Vera Mendes também receberam homenagens durante o evento.

A estudante Vera Thauanny Silva de Abreu, medalhista de ouro na edição de 2022 da Obmep, teve a oportunidade de discursar durante a cerimônia. Em seu discurso, Vera destacou a importância da educação e da dedicação para o seu sucesso na competição. Ela encorajou os alunos presentes a abraçarem a matemática e outras disciplinas desafiadoras com entusiasmo e determinação, ressaltando que a Obmep é um reflexo do comprometimento com a aprendizagem e superação dos desafios.

Leia também:  Sistema de Imposto de Renda da Receita Federal passa a detectar declaração omitida

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, representando o governador Rafael Fonteles, também marcou presença no evento. Ele enfatizou as ações do Projeto Seduc Olímpica, que tem como objetivo melhorar o desempenho dos estudantes em olimpíadas nacionais do conhecimento. Durante a solenidade, foram entregues as medalhas e menções honrosas aos estudantes vitoriosos, assim como premiações aos professores, escolas e municípios que se destacaram.

Com essa celebração da conquista dos estudantes piauienses na Obmep, fica evidente o potencial educativo das Olimpíadas de Conhecimento e o compromisso do governo em valorizar o ensino público e incentivar o desenvolvimento das habilidades dos alunos através dessas competições. Parabéns aos premiados e que esse reconhecimento sirva como estímulo para todos os estudantes embarcarem na jornada do conhecimento com entusiasmo e determinação.

EventoDestaque
Solenidade de Premiação da ObmepReconhecimento e premiação dos estudantes que se destacaram na competição
Estudantes premiados43 alunos da rede pública estadual do Piauí
Escolas premiadasConselheiro Saraiva, Deusa Rocha, Cônego Cardoso, U.E Jomasio dos Santos Barros, U.E. Marcos Parente, CETI Augustinho Brandão, U.E. Gayoso e Almendra, CETI Inês Maria de Sousa Rocha, U. E. Patronato Irmãos Dantas
Escolas municipais homenageadasCentro Educativo Municipal Antônio Ferreira Neto e O.G Rêgo de Carvalho
Secretarias de Educação homenageadasMorro do Chapéu do Piauí e Vera Mendes
Medalhista de ouroVera Thauanny Silva de Abreu
Discurso de Vera Thauanny Silva de AbreuDestacou a importância da educação e da dedicação para o sucesso na competição
Presença do secretário de Estado da EducaçãoWashington Bandeira
Projeto Seduc OlímpicaIniciativa para melhorar o desempenho dos estudantes em olimpíadas nacionais do conhecimento
PremiaçõesMedalhas, menções honrosas e prêmios aos estudantes, professores, escolas e municípios destacados

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/seduc-homenageia-estudantes-e-escolas-durante-cerimonia-regional-da-17a-edicao-da-obmep

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog