/

Semarh reabre prazo para seleção do Conselho Estadual de Proteção da Fauna e Animais Domésticos

foto de pássaro em cima de galho

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) tem o prazer de anunciar a reabertura do prazo para a seleção do Conselho Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos (Confauna). Essa nova oportunidade está disponível até o dia 2 de outubro.

O edital especifica que serão escolhidos três representantes da sociedade civil juntamente com seus suplentes, desde que possuam relevância no tema das questões ambientais.

Além disso, serão selecionados quatro representantes de ONGs ambientalistas e seus respectivos suplentes, desde que essas organizações atuem há mais de dois anos no estado do Piauí e tenham conexão temática com as questões ambientais e/ou proteção animal.

Os interessados devem dar entrada na documentação exigida pelo edital, seja através do sistema SEI ou presencialmente na sede da Semarh, localizada na Av. Odilon Araújo, n.º 1035 – bairro Piçarra em Teresina. É importante ressaltar que o processo deve ser direcionado à Diretoria de Conservação da Biodiversidade (DCBio), ou por meio do sistema SEI.

Leia também:  Varejo Surpreende com Crescimento de 2,5% em janeiro

A diretora da DCBio, Jurema Chaves, explica que os integrantes serão selecionados por uma comissão composta por três membros do Conselho indicados pelo presidente. Após a análise minuciosa das documentações seguindo as etapas estabelecidas no Edital, os membros selecionados serão empossados no dia 04 de outubro, coincidindo com o Dia Mundial dos Animais.

Essa iniciativa da Semarh em abrir novamente o prazo de inscrição para o Confauna reflete o compromisso do estado do Piauí com a proteção da fauna silvestre e dos animais domésticos. Através desse conselho, será possível fortalecer as ações voltadas para essa temática tão relevante.

É mais uma oportunidade para que indivíduos e organizações engajados nessa área possam contribuir e participar ativamente no desenvolvimento de medidas de conservação.

Leia também:  Desenrola Brasil inicia renegociação de dívidas na segunda-feira; confira as regras

O edital completo pode ser acessado aqui. Fique por dentro das informações, junte-se a nós nesse importante conselho e faça a diferença na proteção da fauna silvestre e dos animais domésticos no Piauí!

Notícia
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) reabriu o prazo para a seleção do Conselho Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos (Confauna).
Novo prazo: até 2 de outubro.
Edital especifica:
– 3 representantes da sociedade civil com suplentes, desde que relevantes no tema ambiental.
– 4 representantes de ONGs ambientalistas com suplentes, desde que atuem há mais de 2 anos no Piauí e tenham conexão temática com questões ambientais e/ou proteção animal.
Interessados devem entregar documentação no sistema SEI ou presencialmente na Semarh em Teresina.
Processo deve ser direcionado à Diretoria de Conservação da Biodiversidade (DCBio).
Membros serão selecionados por comissão indicada pelo presidente do Conselho.
Empossamento dos selecionados será no dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais.
Iniciativa visa fortalecer ações de proteção da fauna silvestre e dos animais domésticos no Piauí.
Edital completo pode ser acessado aqui [hiperlink].

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/semarh-reabre-prazo-para-selecao-do-conselho-estadual-de-protecao-da-fauna-silvestre-e-de-animais-domesticos

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog