/

Semec reafirma parceria com Fundação Quixote para o Salipi 2023

Foto: Divulgação

Uma reunião na Secretaria Municipal de Educação (Semec) com membros da Fundação Quixote, definiu a parceria para a realização da 21° edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi). O evento acontece de 11 a 21 de agosto, no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, reafirmou a participação da Prefeitura de Teresina, por meio da Semec, no evento, e anunciou novidades.

“Neste ano teremos formação na área inclusiva, voltada para os professores da Rede, e ampliação na quantidade de cheques-livros distribuídos aos alunos das escolas municipais, democratizando o acesso à leitura”.

O Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, celebrou a renovação da parceria.

“A presença da Secretaria Municipal de Educação dentro do maior evento literário e cultural do Piauí foi ampliado nesta edição, o que nos honra. Ela participa das atividades que envolvem o Seminário Língua Viva, o Estação Letras e Expressões, o Espaço Salipinho, além de mostrar suas ações, que são destaque em nível nacional, como o bom resultado das escolas municipais no Ideb”.

Kássio destaca o cheque-livro, voucher no valor de R$ 20,00 que os alunos da Rede Municipal recebem para comprar obras literárias no evento.

Isso faz com que o aluno, muitas vezes sem poder de compra, possa ter pela primeira vez a oportunidade de comprar aquele que será o maior produto da sua vida, que é o livro.

O Salipi 2023 homenageia Esperança Garcia, mulher negra escravizada em fazenda na região de Oeiras, considerada a primeira advogada do Brasil, que denunciou em carta aos governantes da época, no Século XVIII, as agressões vividas por seus semelhantes. Além das pautas literárias, o evento terá exposições artísticas, exibição de produções audiovisuais, shows musicais, entre outras manifestações culturais.

Leia também:  Piauí Lidera Diálogo Global Contra Fome no G20 Social

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog