/

Secretaria de Segurança desenvolve ações educativas na Semana de Políticas Públicas sobre Drogas

Foto: Divulgação

Entre os dias 26 e 30 de junho, será realizada a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. A campanha desenvolverá ações educativas de combate e prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas, nas escolas, nos presídios, workshop para os líderes de segurança e ações nos bares e restaurantes da capital.

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Defesa Social, dará continuidade à campanha “Drogas Não São Brincadeiras”, com ações educativas e preventivas durante à noite nos bares, restaurantes e eventos culturais em Teresina. “Iremos esclarecer que a lei proíbe a compra e o consumo de álcool por crianças e adolescentes”, pontuou Ester Isabel Pinheiro, assessora técnica da Diretoria de Defesa Social da SSP-PI.

Leia também:  Piauí instala 12 usinas eólicas em maio

O encerramento da Semana será na sexta (30), com a Feira de Exposição da Semana de Políticas Públicas sobre Drogas, na Praça João Luiz Ferreira, das 8h às 12h. Durante a Exposição, estão previstos a distribuição de materiais sobre combate e a prevenção ao uso abusivo de álcool e de outras drogas, esclarecimento de dúvidas sobre os diferentes serviços e demonstrações artísticas realizadas pelos usuários dos serviços.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria de Defesa Social e Diretoria de Gente e Planejamento.

Fonte: ascom

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog