Teresina é escolhida como sede do G20 no Brasil

Teresina

Teresina, no Brasil, foi selecionada para sediar reuniões do Grupo dos Vinte (G20), considerado o principal fórum de cooperação econômica internacional. O presidente Lula liderará o grupo neste ano, traçando estratégias econômicas globais para o mandato de 2024.

A escolha de Teresina se deu pela proposta do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que coordena um núcleo de discussão sobre o combate à fome no mundo. Além disso, essa edição brasileira do G20 busca descentralizar as atividades e proporcionar maior representatividade ao fórum.

Com a realização das reuniões em diferentes capitais do país, o objetivo é impulsionar o turismo e promover um intercâmbio cultural entre os participantes. O Brasil receberá encontros do G20 em mais doze cidades, incluindo Brasília, Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Maceió, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e São Luís.

Leia também:  DEAM 24 horas: Lei garante atendimento ininterrupto às vítimas de violência

O G20 discutirá temas como comércio, desenvolvimento sustentável, saúde, agricultura, energia e meio ambiente. Questões relacionadas às mudanças climáticas e ao combate à corrupção também estarão em pauta. Vale ressaltar que o G20 é composto por dezenove países, além da União Africana e da União Europeia, representando cerca de 85% do PIB mundial, mais de 75% do comércio global e aproximadamente dois terços da população mundial.

A escolha de Teresina como cidade-sede das reuniões do G20 traz benefícios significativos para o desenvolvimento sustentável, o combate à pobreza e à desigualdade. Essa oportunidade marca um avanço na busca por soluções econômicas internacionais e mostra a relevância do Brasil no cenário global. A descentralização das atividades fortalece o turismo e o intercâmbio cultural em diferentes regiões do país.

Leia também:  Piauí aprova aumento do Bolsa Atleta e Sistema de Incentivo ao Esporte

Agora, aguardamos pelos resultados positivos que serão alcançados através dessas discussões entre os representantes das maiores economias do mundo.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/teresina-sera-uma-das-cidades-brasileiras-a-sediar-encontros-do-g20

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog