Descrição da imagem
/

Venda De Veículos Novos Cresce 13,6% em Março

venda veículos novos

O último relatório da Fenabrave apontou um crescimento de 13,6% nas vendas de veículos novos em março no Brasil, em relação ao mês anterior. Essa ascensão surpreendente é resultado de diversos fatores, como condições econômicas favoráveis e a crescente confiança dos consumidores.

Com esse desempenho acima das expectativas no mês passado, o setor automotivo registrou um aumento de 9,1% nas vendas do primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023, refletindo uma recuperação consistente no mercado de veículos novos no país.

O destaque ficou para o pátio da fabricante Volkswagen em Taubaté, evidenciado na imagem de março de 2015, como um polo industrial fundamental para impulsionar as vendas da marca e contribuir para o crescimento do setor automobilístico como um todo.

Leia também:  Finlândia entra na Otan e Rússia anuncia retaliação

Impacto positivo na economia e perspectivas futuras

Esse crescimento não só beneficia montadoras e concessionárias, mas também impacta positivamente toda a cadeia produtiva e economia nacional. A movimentação do mercado automotivo pode gerar empregos, aumentar a arrecadação de impostos e estimular o desenvolvimento tecnológico do setor.

Aumento nas vendas de veículos novos em março:13,6%
Crescimento no primeiro trimestre de 2023:9,1%
Destaque na região de Taubaté:Fabricante Volkswagen

Com informações de https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/venda-de-veiculos-novos-no-brasil-em-marco-sobe-136-ante-fevereiro-diz-fenabrave/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog