/

“Vertigem”: exposição em Teresina usa colagens com círculos para estimular sensações

Foto: Raíssa Morais

Com um trabalho de sobreposição de papéis e formatos de círculos, Junior Bezerra promove um mix sensorial ao público

Originalidade e simetria marcam a exposição “Vertigem”, que tem assinatura do artista plástico Junior Bezerra. A exposição inicia no dia 10 de janeiro, às 19h, restrita para convidados, e depois fica em cartaz ao público até o dia 10 de fevereiro, no Sesc Cajuína, bairro Noivos, zona Leste de Teresina. O trabalho inclui obras de colagem que são capazes de encantar à primeira vista e provocar uma série de reflexões sobre o tema exposto.

Os círculos são a base de toda a criação, que permite envolver o espectador em um mundo mágico e subjetivo onde o olhar se perde e se encontra várias vezes, como em um giro da forma geométrica. Com uma linguagem própria, as obras configuram movimento e transmitem uma sensação de surpresa a cada detalhe. Sensação de desequilíbrio, movimento e agitação são algumas das sensações da estética única e intrigante do trabalho de Junior Bezerra.

Leia também:  A Moda como Expressão Cultural: Tendências que marcaram a História

“Vertigem” nasceu do convite de uma empresa de consultoria em projetos culturais do Espírito Santo, que conheceu o trabalho do artista e propôs uma parceria, para desenvolver um projeto de exposição, chancelada pelo Ministério da Cultura, para apresentar a técnica e do artista Junior Bezerra para o mercado de arte. Inicialmente, a exposição acontece em Teresina (PI), mas também será exposta em Parnaíba (PI) e Vitória (ES).

Junior revela que o interesse por colagem veio através da montagem de objetos tridimensionais em papel, o popular papercraft.

“No início, era apenas um hobby. Depois de um tempo, recebi o convite de uma empresa para expor minhas peças num evento para arquitetos, e logo após fui convidado a expor num shopping em Parnaíba, litoral do Piauí. Hoje, trabalho exclusivamente com telas, onde apresento a técnica de colagem e sobreposição círculos em papel, para compor as obras”, revela.

A escolha do Sesc Cajuína, aconteceu através de uma parceria, onde foi criada uma programação exclusiva para o período da exposição, que conta com visitas guiadas, oficinas de colagens e bate-papo com o artista.

“O Sesc Cajuína, além da estrutura e localização privilegiada, conta com profissionais qualificados para atender eventos deste porte”, finaliza Bezerra.

Serviço: Exposição de Arte “Vertigem”, de Junior Bezerra

Lançamento: 10 de janeiro – 19h (convidados)
Aberto ao público: 11 de janeiro a 10 de fevereiro
Local: Sesc Cajuína (Av. Cajuína, 725 – Noivos, Teresina)

Leia também:  Descubra as Origens Culturais de Artistas Famosos

Fonte: ascom sesc

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog