Descrição da imagem
/

13ª Conferência Municipal de Assistência Social inicia nesta quarta (28) 

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) inicia nesta quarta-feira (28), das 17 às 20h, no auditório do Sebrae, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A conferência ocorrerá durante dois dias, tendo como objetivo debater os desafios e demandas da assistência social no município.

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social reunirá o poder público, organização da sociedade civil, os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social e usuários.

Aline Teixeira, presidente do CMAS, fala sobre a importância da participação das pessoas responsáveis pela política de assistência social na conferência.

“Esse é um momento que deve envolver todos os que são diretamente responsáveis pela política de assistência social, então nestes dois dias estaremos todos juntos nesse processo com intuito pensar, conferir e trabalhar a assistência social para melhorar essa política em Teresina”, pontua.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o momento é importante para que a gestão possa se autoavaliar e melhorar.

“Temos uma gestão que ouve os interesses da população, conferências como essa devem ocorrer para podermos nos avaliar, compreende no que erramos e acertamos como gestão. É um momento ímpar, de suma importância onde reunimos os atores da assistência social visando o bem comum”, destaca.

Dia: 28 de Junho

16h – Credenciamento

Leia também:  Meta é condenada a pagar R$ 20 milhões por vazamento de dados; veja se será indenizado

17h – Solenidade de Abertura

18h30 – Palestra Magna: Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos! Conferencista: Profª Márcia Helena Carvalho Lopes

Dia: 29 de Junho

8h – Credenciamento

9h – Acolhida/ Apresentação cultura

9h20 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno

10h10 – Discussão dos Eixos/Trabalhos de Grupos

12h30 – Almoço

13h30 – Plenária Final: Apresentação e votação das propostas

Eleição dos Delegados

16h30 – Encerramento dos trabalhos

Fonte: ascom

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog