O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) inicia nesta quarta-feira (28), das 17 às 20h, no auditório do Sebrae, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A conferência ocorrerá durante dois dias, tendo como objetivo debater os desafios e demandas da assistência social no município.
A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social reunirá o poder público, organização da sociedade civil, os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social e usuários.
Aline Teixeira, presidente do CMAS, fala sobre a importância da participação das pessoas responsáveis pela política de assistência social na conferência.
“Esse é um momento que deve envolver todos os que são diretamente responsáveis pela política de assistência social, então nestes dois dias estaremos todos juntos nesse processo com intuito pensar, conferir e trabalhar a assistência social para melhorar essa política em Teresina”, pontua.
Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o momento é importante para que a gestão possa se autoavaliar e melhorar.
“Temos uma gestão que ouve os interesses da população, conferências como essa devem ocorrer para podermos nos avaliar, compreende no que erramos e acertamos como gestão. É um momento ímpar, de suma importância onde reunimos os atores da assistência social visando o bem comum”, destaca.
Dia: 28 de Junho
16h – Credenciamento
17h – Solenidade de Abertura
18h30 – Palestra Magna: Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos! Conferencista: Profª Márcia Helena Carvalho Lopes
Dia: 29 de Junho
8h – Credenciamento
9h – Acolhida/ Apresentação cultura
9h20 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
10h10 – Discussão dos Eixos/Trabalhos de Grupos
12h30 – Almoço
13h30 – Plenária Final: Apresentação e votação das propostas
Eleição dos Delegados
16h30 – Encerramento dos trabalhos
Fonte: ascom