Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina

No dia 24 de segunda-feira, a Seleção Brasileira Feminina estreou na Copa do Mundo com uma vitória estrondosa sobre o Panamá. A partida ocorreu em Adelaide, na Austrália, e contou com uma excelente atuação da meio-campista Ary Borges, ex-jogadora do Palmeiras.

Ary marcou três gols durante o jogo e ainda proporcionou uma assistência para outro gol, dessa vez de Bia Zaneratto. Com essas ótimas contribuições, a jogadora do Racing Louisville, dos Estados Unidos, foi fundamental para a goleada de 4 a 0.

Embora o placar tenha sido expressivo, vale ressaltar que essa não foi a melhor estreia do Brasil em Copas do Mundo femininas. Em 1999, a equipe venceu o México por incríveis 7 a 1. Já em 2007, protagonizaram outra goleada ao derrotar a Nova Zelândia por 5 a 0.

Com essa primeira vitória no torneio, a Seleção Brasileira assume a liderança do Grupo F com três pontos. França e Jamaica têm um ponto cada um, enquanto o Panamá ainda não pontuou.

Leia também:  Piauí recebe medicamento Paxlovid para tratamento da Covid-19 e inicia distribuição

Dentre os destaques da partida, temos Marta, considerada a maior artilheira da história das Copas do Mundo. A jogadora começou o jogo no banco de reservas e entrou somente no fim do segundo tempo, substituindo justamente Ary Borges, que foi ovacionada pelos torcedores presentes no estádio Hindmarsh.

Desde o início do jogo, as brasileiras impuseram um ritmo forte e pressionaram as jogadoras panamenhas. Dominando a posse de bola, a equipe conseguiu abrir vantagem no placar com facilidade.

O primeiro gol foi marcado por Ary aos 18 minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento de Debinha. Aos 38 minutos, em outra jogada pela esquerda, Ramires cruzou para a pequena área e Ary cabeceou, defendida pela goleira Bailey, mas aproveitando o rebote para ampliar o placar.

No início do segundo tempo, em uma bela jogada coletiva novamente pelo lado esquerdo do ataque, Debinha tabelou com Adriana e cruzou para a área. Ary Borges finalizou para o fundo da rede e anotou o terceiro gol. A artilheira fechou a vitória aos 24 minutos, marcando seu quarto gol de cabeça após um cruzamento de Geyza.

Leia também:  Golpes após roubo de celular: como se proteger e identificar os mais comuns

Ary Borges se iguala às grandes jogadoras da história da Seleção Brasileira Feminina ao marcar três gols neste jogo de estreia na Copa do Mundo. Agora ela se junta à Sissi, Pretinha (1999) e Cristiane (2019) como as únicas jogadoras a conseguirem essa marca em uma estreia no torneio.

O próximo desafio da Seleção será contra a França no sábado (29), em Brisbane, na Austrália. Será mais uma oportunidade para as brasileiras mostrarem seu talento e buscar mais uma vitória rumo ao título mundial.

Com informações de https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/ary-borges-brilha-e-brasil-goleia-o-panama-em-estreia-na-copa-do-mundo-feminina/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog