Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina

No dia 24 de segunda-feira, a Seleção Brasileira Feminina estreou na Copa do Mundo com uma vitória estrondosa sobre o Panamá. A partida ocorreu em Adelaide, na Austrália, e contou com uma excelente atuação da meio-campista Ary Borges, ex-jogadora do Palmeiras.

Ary marcou três gols durante o jogo e ainda proporcionou uma assistência para outro gol, dessa vez de Bia Zaneratto. Com essas ótimas contribuições, a jogadora do Racing Louisville, dos Estados Unidos, foi fundamental para a goleada de 4 a 0.

Embora o placar tenha sido expressivo, vale ressaltar que essa não foi a melhor estreia do Brasil em Copas do Mundo femininas. Em 1999, a equipe venceu o México por incríveis 7 a 1. Já em 2007, protagonizaram outra goleada ao derrotar a Nova Zelândia por 5 a 0.

Com essa primeira vitória no torneio, a Seleção Brasileira assume a liderança do Grupo F com três pontos. França e Jamaica têm um ponto cada um, enquanto o Panamá ainda não pontuou.

Leia também:  Assembleia Legislativa do Piauí aprova projeto de lei para combater a violência doméstica

Dentre os destaques da partida, temos Marta, considerada a maior artilheira da história das Copas do Mundo. A jogadora começou o jogo no banco de reservas e entrou somente no fim do segundo tempo, substituindo justamente Ary Borges, que foi ovacionada pelos torcedores presentes no estádio Hindmarsh.

Desde o início do jogo, as brasileiras impuseram um ritmo forte e pressionaram as jogadoras panamenhas. Dominando a posse de bola, a equipe conseguiu abrir vantagem no placar com facilidade.

O primeiro gol foi marcado por Ary aos 18 minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento de Debinha. Aos 38 minutos, em outra jogada pela esquerda, Ramires cruzou para a pequena área e Ary cabeceou, defendida pela goleira Bailey, mas aproveitando o rebote para ampliar o placar.

No início do segundo tempo, em uma bela jogada coletiva novamente pelo lado esquerdo do ataque, Debinha tabelou com Adriana e cruzou para a área. Ary Borges finalizou para o fundo da rede e anotou o terceiro gol. A artilheira fechou a vitória aos 24 minutos, marcando seu quarto gol de cabeça após um cruzamento de Geyza.

Leia também:  Petrobras reduz preço da gasolina em 4,65%

Ary Borges se iguala às grandes jogadoras da história da Seleção Brasileira Feminina ao marcar três gols neste jogo de estreia na Copa do Mundo. Agora ela se junta à Sissi, Pretinha (1999) e Cristiane (2019) como as únicas jogadoras a conseguirem essa marca em uma estreia no torneio.

O próximo desafio da Seleção será contra a França no sábado (29), em Brisbane, na Austrália. Será mais uma oportunidade para as brasileiras mostrarem seu talento e buscar mais uma vitória rumo ao título mundial.

Com informações de https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/ary-borges-brilha-e-brasil-goleia-o-panama-em-estreia-na-copa-do-mundo-feminina/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog