Cada vez mais russas escolhem o Brasil para dar à luz

Cada vez mais famílias russas estão vindo ao Brasil para turismo de parto. Entre os principais motivos estão o desejo de um atendimento mais exclusivo e humano, partos humanizados em casa e a possibilidade de dar aos filhos a nacionalidade brasileira.

Anastasia Knyazeva, residente em Sochi, escolheu Florianópolis para ter seu segundo filho após ter uma experiência ruim em seu primeiro parto na Rússia.

O Brasil oferece diversos benefícios que têm atraído muitas mães russas, como atendimento mais exclusivo e humano, partos humanizados em casa e a possibilidade de dar aos filhos a nacionalidade brasileira. Essa escolha é impossível na Rússia.

Muitas mães russas relatam a falta de atendimento especializado e amistoso nos hospitais públicos, ou preços elevados nos serviços particulares.

Leia também:  Governo divulga nova tabela: 25 mil servidores terão salário em nova data

O turismo de parto no Brasil atrai principalmente famílias russas de classe média ou alta, que trabalham remotamente. Além dos benefícios já mencionados, muitas mulheres buscam uma alimentação mais saudável e contato com a natureza.

Legalidade e segurança

Embora a entrada de grávidas no Brasil não seja oficialmente registrada pelos serviços de saúde, o fluxo de famílias russas que viajam para o Brasil para dar à luz não para de crescer desde 2015, especialmente nas cidades do Rio de Janeiro, Florianópolis e Santos.

Embora o turismo de parto possa gerar dúvidas sobre sua segurança e legalidade, tanto a realização de partos humanizados em casa quanto a obtenção da nacionalidade brasileira são práticas legais no Brasil.

Leia também:  Projeto das fake news tem votação urgente marcada para próxima terça-feira
MotivosVantagens
Atendimento exclusivo e humano durante o partoAlternativa melhor do que encontram na Rússia
Partos humanizados em casaPossibilidade de dar aos filhos nacionalidade brasileira
Alimentação saudável e contato com a naturezaPrática legal no Brasil

Com informações de https://www.terra.com.br/noticias/brasil/por-que-cada-vez-mais-russas-viajam-ao-brasil-para-dar-a-luz,4b34dd75a91f0084dccdfe434cdc1a3edu8x13yk.html

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog