/

Chuvas intensas e ventos fortes atingem Teresina nesta Sexta-Feira Santa

Chuvas intensas e ventos fortes atingem Teresina nesta Sexta-Feira Santa

A cidade de Teresina pode enfrentar chuvas intensas e ventos fortes, segundo alerta divulgado nesta sexta-feira (07) pelo órgão de meteorologia Climatempo. De acordo com o informe, chuvas que podem chegar a 50mm/dia com rajadas de vento entre 40 e 60km/h podem atingir a região.

A temperatura mínima na capital é estimada em 24ºC e a máxima prevista em 29ºC. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 70%, acompanhada da possibilidade de ventos fortes.

Cuidados necessários para o fim de semana 

Recomenda-se que as pessoas evitem procurar abrigo debaixo de árvores durante rajadas de vento. Além disso, estacionar veículos próximo a torres elétricas ou placas publicitárias também deve ser evitado. Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser contatada através do telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Leia também:  Cada vez mais russas escolhem o Brasil para dar à luz

Prevenção é a chave

É importante lembrar aos moradores da região que devem tomar cuidados redobrados durante as chuvas e situações climáticas adversas. Checar as condições meteorológicas através dos órgãos oficiais com antecedência pode ajudar a prevenir quaisquer danos causados por temporais ou tempestades.

Em suma, apesar dos riscos mencionados, é possível tomar medidas preventivas para minimizar os danos ocasionados pelas intempéries. Além disso, manter-se informado é fundamental para que se possa cuidar da própria segurança e identificar possíveis ameaças.

Alerta de chuvas intensas e ventos fortes em Teresina
Chuvas previstas: até 50mm/dia Rajadas de vento: entre 40 e 60km/h
Temperatura mínima: 24ºC Temperatura máxima: 29ºC
Umidade relativa do ar: cerca de 70% Cuidados recomendados: evitar abrigo debaixo de árvores e estacionar próximo a torres elétricas ou placas publicitárias
Órgãos para contato em caso de emergência: Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193) Importância de checar as condições meteorológicas e tomar medidas preventivas para minimizar danos causados por temporais ou tempestades
Leia também:  Piauí registra quase R$ 1 bilhão em exportações em abril e bate recorde

Com informações de https://www.gp1.com.br/pi/piaui/noticia/2023/4/7/confira-a-previsao-do-tempo-para-teresina-nesta-sexta-feira-santa-546006.html

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog