/

Pop&Arte: confira a programação da prévia do Festival GiraSol

Acontece no dia 29 de julho, na Praia de Verão do Teresina Shopping, a prévia do Festival GiraSol, o Pop&Arte, que contará com o cantor Rael, Validuaté, Orquestra do SESC, banda Acácias, Cajú Pinga Fogo, Orquestra de Vilões e Trio Chapa Quente.

Além das atrações musicais, a prévia contará com diversas atividades artísticas.

“Será realmente um evento plural, porque além da música, teremos exposições com obras de artistas plásticos, cartunistas, grafiteiros e fotógrafos, e oficinas de arte urbana”, explica Lorena Ferreira, diretora-geral do Festival GiraSol.

O compositor e rapper Rael é a atração nacional que vai marcar presença nesse esquenta para o GiraSol. Com uma discografia consistente, que lista quatro discos e dois EPs, Rael foi indicado ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música urbana e ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Cantor de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk “.

Leia também:  Programa Partilhando Cuidados abre inscrições para acolher temporariamente crianças e adolescentes

A banda cearense Selvagens à Procura de Lei é mais uma atração confirmada no Pop Art, uma prévia do Festival GiraSol. Formada desde 2009, a banda de rock é composta por Gabriel Aragão (Guitarra, Teclado e Vocal), Rafael Martins (Guitarra e Vocal), Caio Evangelista (Baixo e Vocal) e Nicholas Magalhães (Bateria e Vocal), com quatro albuns lançados eles vem pra reforçar o pilar cultural e da arte que o festival GiraSol tem como base.

A banda Validuaté, que tem sua marca registrada no estado, está confirmada para o Festival GiraSol e também será uma das atrações do Pop&Arte.

José Quaresma, vocalista e compositor da banda Validuaté faz um convite para o público

“esperamos todo mundo para curtir a prévia, que é praticamente um festival a parte, tamanha a variedade das atrações. Bora que o Giro já começou!”

Foto: divulgação.

Festival GiraSol

Leia também:  Prefeito Dr. Pessoa vistoria obra da rotatória da avenida Raul Lopes

Em 2023, o Festival GiraSol será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, com o tema “Giramos Juntos”.

O festival já confirmou atrações nacionais como NX Zero, Gloria Groove, Ney Matogrosso, Liniker, Seu Jorge, Pitty, Armandinho, Nação Zumbi, e bandas regionais, entre elas Teófilo Lima, Validuaté, Bia e Os Becks, Deepmoon e Monise Borges.

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog