/

Cozinhas comunitárias ampliam atendimento a famílias em vulnerabilidade alimentar

cozinha comunitária

No dia 6 de março de 2023, uma equipe da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) visitou a cidade de Floriano, localizada a 251,2 km de Teresina, visando conhecer e avaliar o espaço Hercilia Camarço. Esse local é a sede da Organização Assistencial dos ex-combatentes do Exército Brasileiro e a visita teve como propósito verificar o funcionamento do espaço para eventualmente implantar ou adaptar Cozinhas Comunitárias.

A diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sasc, Edna Guedes, explicou que essa visita faz parte de um projeto mais amplo que envolve também outros locais onde entidades civis já distribuem alimentos para comunidades em situação de insegurança alimentar. O objetivo é melhorar essas ações e oferecer uma alimentação de qualidade e em quantidade suficiente para suprir as necessidades das famílias em vulnerabilidade social.

Leia também:  Governo do Estado anuncia concursos com 160 vagas na UESPI

O presidente do espaço Hercilia Camarço, Regivaldo Aires de Miranda, demonstrou estar empolgado com a visita da equipe da Sasc, pois vê nisso uma oportunidade de fortalecer o trabalho realizado pela cozinha solidária. Ele acredita que essa parceria resultará em um crescimento significativo na quantidade de pessoas beneficiadas, passando dos atuais 80 para 200 atendidos.

Além da ampliação das cozinhas comunitárias, a proposta da Sasc inclui também cursos na área gastronômica e na alimentação, além do apoio na busca por formas alternativas de geração de renda para as famílias beneficiadas.

Francisco Pereira de Sousa, coordenador da Cozinha Comunitária em Floriano, reconhece que a parceria com a Sasc fortalecerá outras ações e parcerias na cidade. Ele destaca que essa união trará benefícios para toda a sociedade, pois contará com o apoio de diversas instituições públicas e privadas, como Cras, Creas, NASP, OAB, Juizado Especial e fóruns. A ideia é oferecer um trabalho de qualidade que não se limite apenas à distribuição de alimentos, mas também capacite as pessoas para que possam sair da situação de vulnerabilidade social.

Leia também:  Unidades ISAC no Piauí ofertaram mais de 100 mil atendimentos, em 2023
Data6 de julho de 2023
LocalFloriano, Piauí
ObjetivoAvaliar o espaço Hercilia Camarço para melhorias nas Cozinhas Comunitárias
Propostas– Ampliação da quantidade de beneficiados
– Cursos na área gastronômica
– Busca por formas alternativas de renda para as famílias atendidas
Parcerias– Cras
– Creas
– NASP
– OAB
– Juizado Especial
– Fóruns
Resultados esperados– Melhoria no combate à insegurança alimentar
– Capacitação das pessoas em situação de vulnerabilidade social

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/cozinhas-comunitarias-irao-ampliar-atendimento-de-familias-em-vulnerabilidade-alimentar/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog