Descrição da imagem
/

Defesa Civil e Waze unidos por trânsito seguro e mapeamento de risco no Piauí

defesa civil e waze

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) e o aplicativo Waze estabeleceram uma parceria inovadora para auxiliar no mapeamento das áreas de risco e segurança no trânsito no Piauí. A colaboração tem como objetivo fornecer informações precisas e garantir rotas seguras para a população local, visando a segurança durante deslocamentos.

A Sedec participou de um encontro na quinta-feira (04) para discutir os detalhes dessa parceria com o editor do Waze, Paulo Gustavo. Durante a reunião, o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, ressaltou a importância do mapeamento completo das áreas de perigo em todo o estado, especialmente em épocas chuvosas que aumentam os riscos de alagamentos.

O aplicativo Waze é reconhecido como uma ferramenta essencial para auxiliar na navegação segura e eficiente dos cidadãos. A Sedec destaca a relevância da geotecnologia e do monitoramento fornecidos pelo Waze para orientar a população sobre possíveis perigos no trânsito, contribuindo assim para a segurança de todos.

Leia também:  G7 debate sanções à Rússia e ambições da China em Hiroshima
Data: Quinta-feira, 04 de março
Parceria: Sedec e aplicativo Waze
Objetivo: Fornecer informações precisas sobre situações arriscadas durante deslocamentos para auxiliar a população piauiense.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/defesa-civil-estadual-e-waze-firmam-parceria-para-auxiliar-no-mapeamento-das-areas-de-risco-e-seguranca-no-transito

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog