Descrição da imagem
//

ESALPI ofertou mais de 13 mil consultas em 2023

Foto: Divulgação.

Em 2023, o ESALPI – Espaço de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina, sob gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, ofertou 13.669 consultas médicas e multidisciplinares, com destaque para as especialidades de Fisioterapia, Ginecologia, Neurologia, Odontologia, Oftalmologia, Ortopedia e Psicologia.

Por se tratar de um ambulatório, a maioria dos pacientes já são destinados para a especialidade ao qual buscam o atendimento desejado. E para oferecer o melhor atendimento possível e um ambiente de trabalho seguro, saudável e acolhedor para os colaboradores, a unidade procura se manter atualizada, capacitando e aperfeiçoando os profissionais de saúde, zelando pelo bem-estar, segurança no ambiente do trabalho e promoção da saúde mental, afirma Lais Ribeiro, diretora-geral do ESALPI.

“Ao longo do ano, proporcionamos eventos e momentos dedicados aos nossos colaboradores para abordar temas relevantes do dia a di. Acolhida, treinamentos, curso de primeiros socorros, segurança no trabalho, saúde ocupacional, importância do uso de equipamentos de proteção individual são alguns exemplos. Também realizamos campanhas temáticas, como o Outubro Rosa, Novembro Azul e Juntos pela Saúde Mental, que foram temas abordados junto a nossa equipe”, ressalta.

ISAC está à frente do ESALPI desde junho e, para que fosse possível o atendimento de algumas especialidades, adaptações e modificações têm sido implementadas no espaço, como nos consultórios odontológicos e sala de Fisioterapia, a fim de garantir a funcionalidade, eficiência e segurança do espaço.

Leia também:  Governo do Piauí alcança 100 dias de atividade e oferece 100 serviços digitais

Novos e modernos equipamentos também foram adquiridos para as equipes de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, assim como a aquisição de ponto eletrônico, mural informativo e equipamentos e utensílios que proporcionam um ambiente adequado e funcional para os colaboradores.

Além disso, a recepção foi revitalizada e agora conta com painel de chamada, o que organiza e reduz o tempo de espera, assim como melhora o fluxo e atendimento da unidade.

 Encerramos o ano otimistas e confiantes nas conquistas e desafios que estão por vir, acrescenta Lais Ribeiro.

“A dedicação e desempenho dos colaboradores foi fundamental para encerrarmos 2023 de forma positiva. E para este novo ano, reafirmamos nossa dedicação e compromisso em proporcionar um atendimento de excelência, humanizado, priorizando atenção personalizada a cada paciente, assegurando um cuidado individual para atender suas necessidades específicas”, conclui.

Leia também:  Governo do Piauí cursos preparatórios gratuitos para vestibulares do ITA e IME

Sobre o ESALPI

Reconhecido pela excelência dos serviços prestados, pontualidade e assistência humanizada, o Espaço de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí funciona em regime ambulatorial, sob gestão do ISAC, gratuitamente para os servidores, pensionistas e dependentes do Legislativo. Oferece atendimento eletivo de média complexidade para 19 especialidades e realização de mais de 20 tipos de exames de imagem e laboratorial de baixa, média e alta complexidades.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog