/

Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa inaugura novo prédio com 20 especialidades e 293 leitos

Maternidade Dona Evangelina Rosa

A partir do dia 28 de julho, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) vai inaugurar suas novas instalações, oferecendo uma ampla gama de serviços médicos especializados para gestantes e recém-nascidos de alto risco no Piauí. Com mais de 20 especialidades médicas e 293 leitos, a nova maternidade se tornará um centro de referência para cuidados obstétricos e pediátricos.

Os pacientes direcionados para a MDER terão acesso a serviços como obstetrícia, pediatria, neonatologia, gastropediatria, neuropediatria, neurologia, neurocirurgia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, hematologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, terapia intensiva, oftalmologia, anestesiologia, citologia, genética, ginecologia, radiologia e ultrassonografia.

Além disso, após a inauguração completa da maternidade em outubro deste ano, também serão oferecidos serviços nas áreas de enfermagem obstétrica e neonatal, psicologia, fisioterapia, nutrição serviço social terapia ocupacional fonoaudiologia biomedicina farmácia engenharia clínica e odontologia.

Leia também:  Beneficiários do Bolsa Família ficam isentos de parcelas no Minha Casa Minha Vida

O superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo, ressalta que a nova maternidade será referência nacional no atendimento à saúde materna e infantil. Ele destaca a importância de oferecer uma variedade de especialidades e serviços que atendam às necessidades da população piauiense, com um olhar mais humanizado.

A inauguração das instalações da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa acontecerá no dia 28 de julho, com a disponibilização dos serviços ambulatoriais e da área administrativa. Gradualmente, os demais setores serão transferidos para o novo prédio, de modo que até outubro deste ano, todas as áreas estejam funcionando plenamente.

Com essa iniciativa, o Piauí passará a contar com a maior maternidade pública do país, oferecendo um leque completo de especialidades médicas e garantindo um cuidado adequado e eficiente às gestantes e recém-nascidos de alto risco.

Leia também:  HGV realiza mais de 600 procedimentos em Neurologia e se destaca como referência

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/nova-maternidade-dona-evangelina-rosa-contara-com-mais-de-20-especialidades-medicas-e-293-leitos/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog