/

WhatsApp lança função de privacidade contra chamadas desconhecidas

whatsapp funções de privacidade

A empresa responsável pelo WhatsApp anunciou na última terça-feira (20) duas novidades que visam aumentar a privacidade dos usuários. As atualizações já estão disponíveis tanto para celulares com sistema Android quanto para iPhones com iOS.

Uma das funções permite o silenciamento de números desconhecidos, o que ajuda a controlar as chamadas recebidas, identificar spam e fraudes, além de facilitar a identificação de chamadas de pessoas desconhecidas. Com essa opção ativada, o telefone não tocará ao receber esse tipo de ligação, mas o registro ficará visível na lista de chamadas para a checagem posterior do usuário caso ele tenha recebido uma ligação importante.

A outra novidade é a verificação de privacidade, que faz uma análise das opções de segurança já ativas no aplicativo e sugere outras opções para reforçar ainda mais a segurança e proteger as mensagens, chamadas e informações pessoais dos usuários. É possível acessar essas ferramentas através das configurações do aplicativo, escolhendo a opção privacidade no menu e selecionando as configurações específicas.

Leia também:  Lula na Cúpula: Amazônia não é depósito de riqueza

Essas atualizações se somam a outros recursos recentemente lançados pelo WhatsApp, como o bloqueio de conversas, mensagens temporárias e visualização única. Nesta semana, será lançada uma campanha global do WhatsApp enfatizando a importância da comunicação segura e das múltiplas camadas de privacidade oferecidas pelo aplicativo.

Para ativar o recurso de silenciamento de números desconhecidos, siga as seguintes instruções: acesse as configurações do mensageiro e escolha a opção privacidade. Em seguida, siga para a opção de chamadas e ative o recurso pressionando o botão que fica ao lado do texto, que ficará verde em vez de cinza. Para realizar a verificação de privacidade, basta acessar as configurações, selecionar a opção de privacidade e clicar na mensagem destacada na parte superior da tela. Em seguida, clique em “começar a verificação” e escolha as configurações mais adequadas para garantir a sua privacidade.

Leia também:  Lula sanciona Lei Orçamentária 2024 com vetos na saúde e assistência social
Novidades do WhatsApp
Silenciar números desconhecidosAjuda a controlar chamadas recebidas e identificar spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas. O telefone não tocará ao receber esse tipo de ligação, mas o registro ficará visível na lista de chamadas.
Verificação de privacidadeFaz uma leitura das opções de segurança já ativadas no aplicativo e sugere outras opções para reforçar ainda mais a segurança e proteger as mensagens, chamadas e informações pessoais dos usuários.
Como ativar os recursosAcesse as configurações do aplicativo, escolha a opção privacidade no menu e siga para as configurações específicas de chamadas ou verificação de privacidade.

Com informações de https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/06/whatsapp-ganha-funcao-que-silencia-numero-desconhecido-e-nova-verificacao-edapps.ghtml

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog