/

Google Search ganha chatbot de IA para respostas instantâneas

chatbot ia google

O Google anunciou uma atualização importante em seu mecanismo de pesquisa, o Google Search, que promete mudar como os usuários fazem buscas na plataforma. A nova ferramenta conta com chatbots com inteligência artificial capazes de fornecer respostas rápidas e precisas a perguntas que os usuários nunca pensaram que poderiam ser respondidas pelo Search. A atualização já possui uma aparência diferente dos resultados da pesquisa anteriores e conta com janela pop-up automática com resposta gerada por inteligência artificial.

Os usuários americanos já podem se inscrever para testar a nova versão em primeira mão através do aplicativo do Google ou do navegador Chrome para desktop. No entanto, apenas um número limitado de usuários terá acesso inicialmente nas próximas semanas.

As mudanças foram anunciadas durante o evento anual para desenvolvedores da empresa, Google I/O, que este ano se concentrou em uma mistura de produtos de IA e hardware. A empresa também anunciou o PaLM 2, modelo de linguagem de inteligência artificial para competir com o GPT-4 do criador do ChatGPT, OpenAI.

Leia também:  BNDES lança linha de crédito verde para agroexportadores

Objetivo é manter o domínio no mercado

O objetivo do Google é seguir acompanhando as novas ferramentas de IA que estão surgindo no mercado e ameaçando o domínio da empresa pela primeira vez em décadas. As atualizações marcam um grande passo na evolução da tecnologia da empresa, prometendo ser melhor em lógica, raciocínio de bom senso e matemática.

No entanto, a incorporação dos chatbots de inteligência artificial pode trazer alguns riscos como imprecisão nas respostas ou tom inadequado. Ainda assim, o Google anunciou que está disposto a continuar fazendo mudanças nas próximas semanas e meses para aprender sobre as possíveis falhas das ferramentas.

O novo Google Search também oferece outras funcionalidades como o recurso de “Perspectivas” para mostrar o que outras pessoas estão comprando ou pensando e incluir isso nos resultados, além da ferramenta chamada About This Image que entende os dados sobre uma imagem.

Leia também:  Hospital Infantil Lucídio Portella realiza aplicação inédita de medicamento mais caro do mundo para tratar AME

Atualização do Bard

Por fim, é importante destacar que o Bard – chatbot do Google que ajuda em tarefas diversas como elaborar redações e planejar eventos – também receberá uma atualização, estará disponível para todos os usuários em 120 países e 40 idiomas. O Google também implementará suas extensões para o Bard em seus próprios serviços, como Gmail, Sheets e Docs, permitindo que os usuários façam perguntas e colaborem com o chatbot nos aplicativos utilizados.

NotíciaO Google lançou uma atualização em seu mecanismo de pesquisa, o Google Search, que usa chatbots de inteligência artificial para fornecer respostas precisas e rápidas a perguntas inesperadas.
Funcionalidades– Janela pop-up automática com resposta gerada por inteligência artificial
– Recurso “Perspectivas” para mostrar o que outras pessoas estão comprando ou pensando
– Ferramenta “About This Image” que entende os dados sobre uma imagem
– Bard, chatbot do Google, receberá atualização e estará disponível para todos os usuários em 120 países e 40 idiomas
RiscosIncorporação dos chatbots de IA pode trazer riscos como imprecisão nas respostas ou tom inadequado, mas o Google está disposto a fazer mudanças para aprender sobre possíveis falhas.

Com informações de https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/as-buscas-no-google-estao-prestes-a-mudar-gracas-a-inteligencia-artificial/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog