Governador anuncia ampliação do Parque Potycabana

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou neste domingo (12) que o Parque Potycabana será revitalizado e ampliado. O anúncio foi feito durante uma reunião com Thiago Vasconcelos, atual gestor da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol). Durante a reunião, o governador destacou o importante trabalho desenvolvido pela coordenadoria no enfrentamento às drogas e tratamento da dependência.

Rafael afirmou que irá apoiar as comunidades terapêuticas que oferecem tratamento para dependentes químicos e atuar fortemente na prevenção dessa problemática em parceria com as Secretarias de Estado da Justiça, Assistência Social, Educação e Planejamento. A Cendfol também tem como atribuição o desenvolvimento de ações de lazer e esporte e é responsável pela administração do Parque Potycabana, que será revitalizado e ampliado.

Além das obras de infraestrutura e modernização, o parque terá um calendário anual para o bom uso dos mais diferentes espaços para atividades esportivas, culturais e de lazer. O coordenador de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer reforçou o compromisso com soluções para a questão das drogas.

Leia também:  Piauí Lidera Diálogo Global Contra Fome no G20 Social

O secretário de Planejamento pontuou que a ideia é trazer programas nacionais e internacionais de sucesso ao Piauí como forma resolver essa situação de calamidade em que se encontram. O objetivo é trabalhar diariamente para resolver a questão das drogas com prevenção, acolhimento, recuperação e reinserção social dessas pessoas em parceria com as famílias e dentro das comunidades.

A iniciativa visa contribuir com o tratamento da dependência química e reinserção na sociedade das pessoas que sofrem com este problema. A ampliação do Parque Potycabana proporcionará um espaço democrático para todos terem acesso a atividades esportivas, culturais e de lazer. Com isso, espera-se melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas pelas drogas no estado.

Leia também:  Linhas de crédito na Caixa criadas por Bolsonaro gera calote bilionário

Dentre as dúvidas que podem surgir sobre essa iniciativa está: como serão realizadas as obras no parque? Quando começarão as obras? Como serão desenvolvidas as ações preventivas contra as drogas? Quais serão os programas trazidos ao Piauí? Como será realizado o apoio às comunidades terapêuticas?

Em relação à obra no Parque Potycabana não foram divulgados detalhes sobre como serão realizadas ou quando terão início. Sobre as ações preventivas contra as drogas, elas serão realizadas em parceria com diversas secretarias estaduais. Em relação aos programas trazidos ao Piauí não foram especificados quais são eles ou quando serão implementados. Já sobre o apoio às comunidades terapêuticas, foi mencionado apenas que elas receberão apoio do governo estadual.

NotíciaGovernador do Piauí anuncia revitalização e ampliação do Parque Potycabana
Data da publicação13/09/2021
Principais envolvidosRafael Fonteles (governador do Piauí), Thiago Vasconcelos (gestor da Cendfol)
ObjetivosRevitalizar e ampliar o Parque Potycabana, apoiar comunidades terapêuticas, prevenir o uso de drogas, desenvolver ações de lazer e esporte
DetalhesO parque terá um calendário anual para atividades esportivas, culturais e de lazer. Ações preventivas serão realizadas em parceria com diversas secretarias estaduais. Não foram divulgados detalhes sobre as obras no parque ou os programas que serão trazidos ao Piauí.
DúvidasComo serão realizadas as obras no parque? Quando começarão as obras? Como serão desenvolvidas as ações preventivas contra as drogas? Quais serão os programas trazidos ao Piauí? Como será realizado o apoio às comunidades terapêuticas?

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/governador-anuncia-que-parque-potycabana-sera-revitalizado-e-ampliado/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.