/

Governador inaugura unidade de segurança e anuncia Patrulha Cidadã nos bairros

Foto: ASCOM/PI

Nesta quinta-feira (16), o governador Rafael Fonteles inaugurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Uisp) Encontro dos Rios, localizada no Complexo Turístico Cabeça de Cuia, na zona norte de Teresina. Essa iniciativa faz parte das ações para o reforço na segurança pública da capital e de todo o estado.

O governador Rafael Fonteles anunciou a inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (Uisp) Encontro dos Rios, que ocorreu nesta quinta-feira (16), no Complexo Turístico Cabeça de Cuia, em Teresina. A nova unidade faz parte das ações de reforço na segurança pública da capital e de todo o estado.

Rafael explicou que a integração efetiva da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em locais movimentados facilita o atendimento à população. Além disso, ressaltou que em breve será inaugurada a Patrulha Cidadã, um modelo de polícia comunitária que estará presente nos bairros com maiores índices de violência. Com isso, a polícia estará mais próxima da comunidade, contando inclusive com um conselho formado por forças policiais, associações de bairros e movimentos comunitários.

Leia também:  Governo simplifica refúgio para LGBTQIA+ em risco de morte ou prisão

O governador destacou a importância da integração efetiva das forças policiais para um atendimento mais eficiente à população. Além disso, anunciou a inauguração da Patrulha Cidadã nos bairros com maiores índices de violência. Essa iniciativa busca aproximar a polícia da comunidade, contando com a participação de forças policiais, associações de bairros e movimentos comunitários.

Os investimentos em segurança pública já estão apresentando resultados positivos. Em Teresina, os índices de homicídios têm diminuído consecutivamente nos últimos cinco meses. Comparando julho e agosto deste ano com o mesmo período do ano passado, houve uma redução acima de 40%.

O coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar (PM-PI), afirmou que essa nova unidade na zona norte é uma continuação do que já foi realizado na Avenida Raul Lopes, onde também existe uma Uisp. Ele destacou que haverá um reforço especial no policiamento dessa região, principalmente devido ao encontro dos rios Poti e Parnaíba, que atrai pessoas que praticam passeios de barco e jet ski. Por esse motivo, a presença do Corpo de Bombeiros é essencial, especialmente para o policiamento fluvial.

Leia também:  HEDA e SESMT promovem tarde interativa com colaboradores para incentivar práticas sustentáveis

A Unidade Integrada de Segurança Pública Encontro dos Rios conta com ambientes climatizados, alojamento para os policiais, banheiro, copa, área de convivência, espaço cultural e estacionamento para viaturas. A obra foi realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e recebeu investimentos no valor de R$ 390.000.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/governador-inaugura-unidade-de-seguranca-no-encontro-dos-rios-e-anuncia-patrulha-cidada-nos-bairros

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog