/

Governador inaugura Unidade Integrada de Segurança Pública em Teresina

Unidade Integrada de Segurança Pública

O governador Rafael Fonteles inaugurou nesta segunda-feira a primeira Unidade Integrada de Segurança Pública (Uisp) de Teresina. A Uisp está localizada ao lado do Parque Potycabana, embaixo da Ponte Juscelino Kubitscheck, na Av. Raul Lopes, e funcionará 24 horas por dia, contando com os serviços das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.

A criação da Uisp tem como objetivo reforçar a segurança na região devido ao intenso fluxo de veículos e pessoas. Com um investimento de R$ 358.389,50, totalmente financiado pelo Tesouro Estadual, a unidade faz parte da estratégia de integração das forças de segurança do estado.

Dentro dessa estratégia, uma das metas é fortalecer a repressão à criminalidade. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI) tem realizado um trabalho que contribuiu para a redução dos índices criminais no estado. Mensalmente, observa-se uma diminuição sistemática nos indicadores de roubos, furtos e homicídios.

Leia também:  Seminário de Proteção e Defesa Civil do Piauí: Conscientização e Prevenção de Desastres

Um fator fundamental para essa redução tem sido o aumento do efetivo policial. Em junho deste ano, o governador assinou a maior nomeação de policiais militares da história do Piauí, com 1.104 novos soldados. Além disso, nos próximos meses, com as turmas de formação em andamento para policiais civis e militares concluídas, haverá um aumento ainda maior no efetivo.

O governador destaca que a segurança pública é a prioridade de sua gestão e que estão sendo dadas respostas concretas para o principal problema apontado pela população de Teresina e das grandes cidades do Piauí.

Mais Unidades Integradas de Segurança Pública serão inauguradas em Teresina

Segundo o secretário da Segurança, Chico Lucas, mais Unidades Integradas de Segurança Pública serão inauguradas em Teresina em breve. O próximo local será no Encontro dos Rios. O objetivo dessas unidades é reverter a deterioração dos espaços públicos e garantir a segurança da população por meio da integração entre as forças de segurança.

Leia também:  Desemprego cai para 7,8% no trimestre terminado em agosto, revela IBGE

Com a inauguração dessa primeira Uisp e os planos de expansão, fica evidente o compromisso do governo em promover um ambiente seguro para os cidadãos. A integração das forças policiais e o investimento na formação de novos agentes são parte fundamental dessa estratégia. A população pode esperar um fortalecimento contínuo das políticas de segurança pública, visando diminuir ainda mais os índices criminais no estado.

DataNesta segunda-feira (28)
LocalUnidade Integrada de Segurança Pública (Uisp) de Teresina
Funcionamento24 horas por dia
ServiçosPolícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros
InvestimentoR$ 358.389,50
EstratégiaIntegração das forças de segurança do estado
Redução de índices criminaisRoubos, furtos e homicídios
Aumento do efetivo policial1.104 novos soldados nomeados
Compromisso do governoPromover um ambiente seguro para os cidadãos
Expansão das Unidades Integradas de Segurança PúblicaPróximo local: Encontro dos Rios
ObjetivoGarantir a segurança da população por meio da integração entre as forças de segurança

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/governador-inaugura-primeira-unidade-integrada-de-seguranca-publica-de-teresina/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog