/

I Arraiá do HEDA leva alegria aos colaboradores e doações às famílias do Parque José Estevão

Mais de 700 pessoas, entre colaboradores, familiares e amigos, participaram do I Arraiá do HEDA e Anexos, que, além de proporcionar muita alegria e diversão, arrecadou roupas, brinquedos e materiais de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade

Já em clima de São João, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), realizou no último dia 7 de junho o I Arraiá do HEDA, um evento de solidariedade e confraternização envolvendo colaboradores do HEDA, Anexo I – Promédica, Anexo II – Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) e Casa da Gestante.

Ao todo, cerca de 700 pessoas, incluindo colaboradores, familiares e amigos, compareceram ao Arraiá. Roupas, brinquedos e materiais de higiene foram arrecadados em troca de pulseiras de acesso ao evento. As doações serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade que vivem no Parque José Estevão, em uma ação social que faz parte do projeto social Gente Solidária do HEDA.

Wal França, a diretora-geral do HEDA, destacou o caráter solidário do evento.

Foi um momento de muita diversão e confraternização.

Além disso, as mais de 700 pulseiras trocadas por doações demonstram o caráter solidário do evento e dos nossos colaboradores”, afirma.

O evento superou positivamente as expectativas, segundo afirma o Dr. Carlos Teixeira, diretor técnico do HEDA.

O clima de alegria e descontração dos nossos colaboradores e convidados que participaram do Arraiá nos surpreendeu muito. Isso nos incentiva a pensar em outros eventos para trazer mais dessa interação dos nossos funcionários, resalta.

A Festa

O I Arraiá do HEDA foi realizado no buffet D’granja, localizado na Beira Rio. Para entrar no clima junino, o espaço foi transformado em um grande arraiá, com decoração típica, incluindo bandeirinhas, chapéus de palha, flores coloridas e um charmoso canto decorado para fotos. E as barracas com várias comidas típicas e um correio elegante para ajudar os adultos a conquistar corações apaixonados também estavam presentes.

Leia também:  Revolucionário Sensor Portátil Eleva Padrão de Qualidade na Soja

A música ficou por conta da cantora Samira Santhos, que botou todo mundo para dançar com muita música sertaneja e forró. A apresentação da quadrilha junina pelos colaboradores do próprio HEDA e Anexos, vestidos a caráter, ocorreu num clima de muita animação, assim como o concurso de forró.

Julianne Cunha, psicóloga organizacional que esteve à frente da organização do evento, destacou a importância desse momento.

Ajudar na organização do I Arraiá do HEDA foi uma experiência gratificante. Ver a alegria no rosto dos colaboradores e a generosidade demonstrada nas doações confirma o valor de promovermos eventos que incentivem a união e o espírito solidário, avalia.

O evento mostrou ainda que, além de proporcionar momentos de lazer e integração, é possível contribuir significativamente para a comunidade, reforçando a importância da solidariedade e do trabalho em equipe. Assim, a unidade hospitalar reforça sua missão de ajudar o próximo e promover a cidadania.

Leia também:  Piauí lidera geração de empregos formais no Brasil

Sobre o HEDA

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde é custeado pelo Governo do Estado do Piauí e está sob gestão compartilhada do ISAC. Possui 278 leitos de internação e observação, oferece mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas, e atende os casos de média e alta complexidade de urgência e emergência em seus três prontos-socorros: adulto, pediátrico e obstétrico. Em 2022, foi selecionado para participar do sexto ciclo do Projeto Lean nas Emergências e ficou entre os cinco hospitais do Brasil com o melhor desempenho.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.