/

Inauguração do Escritório EducationUSA em Teresina fortalece intercâmbio acadêmico Brasil-EUA

educationusa

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está prestes a inaugurar o Escritório EducationUSA, um centro de orientação educacional mantido pelo Departamento de Estado Americano. A cerimônia de abertura ocorrerá nesta quarta-feira, dia 25, às 9h, no Centro de Ciências da Saúde da Facime, localizado no Centro de Teresina.

Com o objetivo principal de facilitar o acesso a informações sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos, existem mais de 40 Centros EducationUSA no Brasil. Esse novo escritório permitirá o intercâmbio educacional e cultural entre os EUA e o Brasil, promovendo a troca de conhecimento e englobando aspectos culturais, sociais e programas bem como projetos.

A solenidade contará com a presença de importantes figuras diplomáticas:

  • May Baptista, cônsul-geral;
  • Jeffrey T. Lodermeier, cônsul de Cultura;
  • Rita Moriconi, Regional Educational Advising Coordinator (REAC) do EducationUSA.
Leia também:  O Supremo Tribunal Federal inicia julgamento dos primeiros réus envolvidos nos atos golpistas

O coordenador de Relações Internacionais da Uespi, Orlando Berti, enfatiza a importância dessas parcerias internacionais para promover a internacionalização da universidade: “Atualmente, temos intercâmbios com cerca de trinta instituições estrangeiras e estamos expandindo nossas colaborações. O mundo é global e as interações internacionais são essenciais”, destaca.

Berti também menciona que a universidade está trabalhando atualmente em articulações para trazer um escritório educacional da Alemanha como parte das estratégias do Governo do Estado. Ele salienta que o conhecimento do inglês é crucial nesse contexto, já que é o idioma mais amplamente falado no campo da educação. Portanto, a abertura desse escritório proporcionará uma ampla interface colaborativa, beneficiando tanto a instituição quanto a sociedade piauiense.

Leia também:  Alerta Vermelho: Onda de Calor Intensa atinge todo o Brasil até sexta-feira (17)

Em resumo, a inauguração do Escritório EducationUSA na Uespi traz grandes benefícios para estudantes e pesquisadores interessados em realizar estudos nos EUA. Além disso, fortalece as relações culturais e educacionais entre os dois países e promove a internacionalização da universidade, abrindo caminhos para novas parcerias internacionais.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/escritorio-educationusa-sera-inaugurado-em-teresina-na-quarta-feira-25

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog