/

Inscrições abertas para Certificadores do Enem 2023: Saiba como fazer parte da equipe

certificadores enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Edital nº 43 no Diário Oficial da União (DOU), anunciando que as inscrições para fazer parte da Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já estão abertas. Os selecionados terão a responsabilidade de certificar os procedimentos de aplicação do exame nos dias 5 e 12 de novembro.

Para concorrer a uma vaga, é necessário ser servidor público do Poder Executivo federal ou docente das redes públicas estaduais e municipais de ensino, desde que estejam em exercício em 2023. A formação mínima exigida é o ensino médio completo. É importante ressaltar que pessoas com vínculo matrimonial ou parentesco até terceiro grau com inscritos no exame não podem se candidatar. Os interessados têm até o dia 24 de julho para se inscreverem no Sistema RNC e também poderão escolher até três cidades ou sub-regiões onde gostariam de atuar.

Leia também:  Primeira parcela do 13º salário será paga até 30/11; saiba como calcular

A lista dos inscritos convocados para realizar o curso de capacitação e as próximas etapas do processo seletivo estarão disponíveis no Sistema RNC. Aqueles cuja inscrição for confirmada poderão fazer o curso de capacitação à distância oferecido pelo Inep por meio de plataforma virtual, dependendo do número de vagas disponíveis.

Durante os dias das provas do Enem 2023, os colaboradores da rede serão responsáveis pela certificação presencial dos procedimentos corretos. Além disso, também deverão registrar as informações da aplicação em sistema eletrônico e comunicar ao Inep quaisquer ocorrências identificadas.

Para mais informações e inscrições, acesse o edital e o Sistema RNC no site oficial do Inep. Em caso de dúvidas, a assessoria de Comunicação Social do Inep está disponível para auxiliar.

Leia também:  Semel anuncia resultados preliminares do Bolsa Atleta 2023

Com informações de https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/enem/inscricoes-abertas-para-certificadores-do-enem-2023

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog