/

Ambulatório da Nova Maternidade registra mais de 5 mil atendimentos

Nova Maternidade

O ambulatório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) tem sido um local de referência para gestantes e crianças de 0 a 2 anos em situações de alto risco.

Jaqueline Pereira da Silva, uma jovem de 29 anos, está nas últimas semanas de sua gestação e tem recebido cuidados especializados nessa unidade de saúde renomada. Desde agosto deste ano, mais de 5 mil pacientes foram atendidos pelo ambulatório.

A Nova Maternidade se dedica a oferecer um serviço de excelência na área materno-infantil, com um novo prédio e um modelo inovador de atendimento ambulatorial. A equipe multiprofissional no ambulatório é formada por profissionais da medicina, enfermagem, serviço social, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutricionista e técnico de enfermagem. Os pacientes têm a vantagem de serem atendidos pela equipe completa em um mesmo dia.

Além disso, o ambulatório disponibiliza exames como ultrassonografia, cardiotocografia, raio-x, tomografia e eletrocardiograma. Também são realizadas consultas em diversas especialidades médicas como cardiologia, endocrinologia, psiquiatria e pneumopediatria.

Leia também:  11º Festival Nacional de Teatro em Floriano: Uma Celebração da Arte

As gestantes são acompanhadas durante o pré-natal na NMDER com grande eficiência. Jaqueline Pereira da Silva é uma dessas gestantes que recebeu encaminhamento para o acompanhamento pré-natal após o diagnóstico de diabetes gestacional. Ela elogia o serviço oferecido: “Estou grávida do meu primeiro filho e muito feliz por estar sendo bem acompanhada. Tenho consultas com profissionais de todas as áreas, o que me deixa mais confiante de que tudo está bem comigo e com meu filho.”

Os cuidados não param após o nascimento. Os bebês que nascem na NMDER e são considerados de alto risco recebem acompanhamento até os dois anos de idade. A equipe multiprofissional do ambulatório presta assistência a crianças prematuras, com baixo peso ao nascer, infecção congênita, má formação congênita grave e outras condições.

Leia também:  Plano Safra 2023/2024: R$364 bilhões para produção agropecuária sustentável

Maria José dos Santos Silva é mãe de trigêmeos que nasceram na Maternidade Dona Evangelina Rosa e relata sua experiência: “Quando nasceram, meus dois meninos precisaram ser internados na UTI Neonatal e depois foram para a Unidade de Cuidados Intermediários Canguru. Após a alta, nos encaminharam para o ambulatório, onde os três recebem acompanhamento mensal com a pediatra e outros profissionais. O atendimento é maravilhoso e eu fico muito satisfeita em ver o desenvolvimento deles.”

O ambulatório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa tem sido uma referência no atendimento materno-infantil, oferecendo serviços especializados e de qualidade para gestantes e crianças de alto risco. O cuidado abrangente da equipe multiprofissional garante um acompanhamento integral desde a gestação até os primeiros anos de vida das crianças.

Notícia
O ambulatório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) tem sido um local de referência para gestantes e crianças de 0 a 2 anos em situações de alto risco.
Mais de 5 mil pacientes foram atendidos pelo ambulatório desde agosto deste ano.
A equipe multiprofissional no ambulatório é formada por profissionais da medicina, enfermagem, serviço social, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutricionista e técnico de enfermagem.
Exames como ultrassonografia, cardiotocografia, raio-x, tomografia e eletrocardiograma são disponibilizados no ambulatório.
Consultas em diversas especialidades médicas como cardiologia, endocrinologia, psiquiatria e pneumopediatria também são realizadas.
Os bebês considerados de alto risco recebem acompanhamento até os dois anos de idade.
O ambulatório presta assistência a crianças prematuras, com baixo peso ao nascer, infecção congênita, má formação congênita grave e outras condições.
O cuidado abrangente da equipe multiprofissional garante um acompanhamento integral desde a gestação até os primeiros anos de vida das crianças.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/ambulatorio-da-nmder-ja-ultrapassou-5-mil-atendimentos

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog