/

A Secretaria de Estado da Educação lança o Novo Pré-Enem Seduc para premiar alunos da rede pública estadual

novo pré-enem da seduc

A Secretaria de Estado da Educação realizará, nesta sexta-feira (30), a solenidade de lançamento do Novo Pré-Enem Seduc. Esse evento acontecerá das 8h às 13h, no Centro de Convenções em Teresina. O principal objetivo dessa cerimônia é premiar os alunos da Rede Pública Estadual das Gerências Regionais de Teresina que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022.

O Novo Pré-Enem Seduc é considerado o maior programa de inclusão universitária do país e irá percorrer todo o estado, levando revisões e preparatórios para o Enem aos estudantes. Uma equipe composta por renomados professores estará à disposição dos alunos, fornecendo simulados, revisões, oficinas para os docentes, reforço escolar no contraturno e um maior número de avaliações. Tudo isso tem como intuito garantir que os estudantes cheguem ao Enem completamente preparados para obter a aprovação tão almejada.

Esse programa abrange ações voltadas aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio na Rede Pública Estadual. Ele engloba aulas presenciais, remotas, web aulas, monitorias, lives, fóruns, tutoriais e outras atividades importantes para o processo de preparação dos estudantes.

Leia também:  Unidade de AVC do HGV realiza primeira trombólisecom sucesso

A superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior afirmou que um dos principais objetivos da Seduc é manter o destaque em aprovações no Piauí. Para isso, estão sendo adotadas diversas estratégias como transmissões ao vivo pelo Canal Educação, revisões em auditório e outras preparações para o Enem. O objetivo é garantir que o Piauí continue sendo um estado com alta taxa de participação e um grande número de aprovações, aumentando a quantidade de estudantes provenientes da rede pública nas universidades.

Além disso, a revisão do Novo Pré-Enem Seduc já começou com o Novo Pré-Enem Game, uma competição entre estudantes e escolas das Gerências Regionais de Teresina. Esse evento será transmitido não só pela televisão aberta, mas também por plataformas de internet e pelo Canal Educação. A competição inclui aulas de Linguagens/Inglês, Matemática, Redação, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Correção de Redação.

Leia também:  Operação Mata Atlântica em Pé no Piauí combate desmatamento ilegal

Vale destacar que o Piauí teve um aumento significativo no número de inscritos para o Enem deste ano, alcançando 99.655 alunos, representando um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Esse aumento se deve à mobilização intensa da Seduc junto às escolas, fornecendo assistência, orientação e incentivo aos estudantes. No Brasil todo, existem 3,9 milhões de pessoas inscritas para as provas que serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Essas provas oferecerão aos estudantes a oportunidade de ingressar no Ensino Superior através do Sisu, ProUni e instituições portuguesas. Além disso, eles poderão ter acesso a financiamento e apoio estudantil do Fies e ProUni.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/novo-pre-enem-seduc-2023-sera-lancado-nesta-sexta-30/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog